Mais de 1,2 mil mulheres de Petrolina ainda não se inscreveram no ‘Mães de Pernambuco’

por Carlos Britto // 26 de abril de 2024 às 15:00

Foto: Ascom Gov PE – Arquivo Blog

A Prefeitura de Petrolina está empenhada em garantir que todas as mulheres elegíveis tenham acesso ao programa ‘Mães de Pernambuco’. A iniciativa do governo do Estado visa a apoiar mães e cuidadoras que vivem em situação de vulnerabilidade no Estado.

Podem participar mulheres que residem em Pernambuco, que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família e tenham todos os dados do CadÚnico atualizados. Isso inclui responsáveis pela família, gestantes e mães ou cuidadoras de crianças de 0 a 6 anos, desde que não tenham vínculo empregatício formal.

O programa pretende oferecer um auxílio mensal de R$ 300 para até 100 mil beneficiárias e não se restringe apenas às mães; também se aplica a cuidadoras, como tias, avós e madrinhas.

Na cidade de Petrolina, 3.160 mulheres estão aptas a receber esse auxílio, mas 1.288 ainda não se inscreveram. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está realizando uma busca ativa para garantir que todas as beneficiárias sejam incluídas.

As interessadas podem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br e informar seu Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Se estiverem aptas, devem confirmar o interesse em receber o auxílio.

Prazo

O prazo para confirmação foi prorrogado até 20 de maio. O pagamento para as mulheres que confirmaram até 25 de abril está previsto para o dia 13 do próximo mês. Quem formalizar a confirmação até 20 de maio, receberá a partir de junho, com pagamentos mensais até o quinto dia útil.

Mais informações

Caso tenham dificuldades para confirmar o interesse, as beneficiárias podem procurar a unidade do Expresso Cidadão em Petrolina. Para esclarecer dúvidas ou verificar o direito ao benefício, podem entrar em contato com a Ouvidoria Social pelo telefone 0800-081-4421 ou pelo e-mail ouvidoria@sas.gov.pe.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários