Mais de 100 famílias têm casas demolidas por determinação da justiça em ocupação de bairro em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2011 às 15:23

Com armas, cachorros e muitos tratores, a Polícia Militar acompanhada de um oficial de justiça está cumprindo hoje (6) um mandado de reitegração de posse na ocupação Belo Jardim, nas proximidades do bairro São Gonçalo em Petrolina.

Segundo o oficial de justiça Cleido Rodrigues (foto) a decisão foi tomada pelo juiz Francisco Josafá Moreira há 30 dias, prazo que os moradores tiveram para desocupar as terras privadas. ” Essas terras são privadas, e o processo estava rolando na justiça há mais de três meses, há um mês a decisão da justiça foi favorável aos donos dos terrenos, agora a gente vem cumprir o mandado que assegura a determinação da justiça”.

Cerca de 100 famílias estavam morando na área desde o mês de julho, quando segundo a líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Cileuda Santos, ” a Cida”  (foto) eles invadiram a área. ” A gente invadiu mesmo, porque aqui era só mato, ninguém ligava, a área só servia para desova de corpos, estupro, e ponto de drogas, nós chegamos, limpamos e quando estava pronto para morar, apareceu quem quisesse as terras. Estou muito decepcionada com a justiça, que não vê isso, não temos lugar para morar”. Desabafou Cida.

Mais de 100 famílias têm casas demolidas por determinação da justiça em ocupação de bairro em Petrolina

  1. Paulo Júnior disse:

    Depois que os sem tetos oculparam o lugar, diminuiram os ruobos, e drogas na área. Esses terrenos eram oculpados por muito mato e bandido.

    1. creusa disse:

      e mesmo muitos trabalhaores ja foram assaldos ali quando o terreno era desocupado

  2. Osvaldo disse:

    E tem ainda gente que pensa que tem direito a tudo o que vê ? Terreno sem uso é terreno para ocupar ? NÃO. Então seria possivel pegar fruta, carne ou roupa na feira se alguém precisar. Isto é resultado de má educação. E por certas imagens dá para ver que a construção má era só para ocupar mesmo e poder depois exigir morada digna. Direitos e deveres, todos temos.

  3. observando td disse:

    Depois que os terrenos ficaram limpos é que os donos pediram a reintegração de posse. O poder judiciário de Petrolina deveria ter interferido antes nesta área e não ter dado esperança para essas famílias que não tem condições de possuir uma casa para abrigar os filhos.

    1. moradora disse:

      E muito engraçados o cara vai lá deruba nossas casa e depois; chegam com caras de inocentes, levando esmola
      somos seres humano e não animais precisamos e moradias e não de esmola senhor prefeito deixe de ser sinico junto com edinaldo lima vocês sabiam que já tinha um decreto impedido as demolição das casa, tem coração somos podres não coruptor.reflita…

  4. moradora disse:

    precisamos de moradia e não de lorotas sem sentido
    tantas familias com sua coisas no meio do tempo
    e oque fazer se no brasil so tem coruptos senhor manda uma craça para todos nós que estamos sem moradia domindo no meio do sereno quantas casas sedo derubadas tava tão lindo nossas casas isso e desumanos , mas quando for epoca de politica ai nego vai lembrar de nós e espere o trouco uma já teve equanto nossas casas tava sendo derubadas uma caiu oooo coisa boa kkkkkkkkkkkk

  5. jose miguel disse:

    coordenador nacional do MTST Jose miguel neto e a deputada cristina
    e a vereadora do PT rea cupa a areá que foi demolida no dia 6 rea cupa no dia 7 as 8 horas da noite .

  6. jose miguel disse:

    A partir das 9:00 da manha em Ouricuri o entregante do MTST Jose miguel neto tem uma audiência arcada com dep.pedro Eugênio pra discutir a construção das casas no vale do são francisco e no Araripe local da reunião e no ASTRO em Ouricuri E.

  7. moradora disse:

    não vamos desistir ,somos fortes ….mtst está luta é pra valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.vamos contruir de novo nossos movimento e pra valer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…