A maioria dos brasileiros é contra a união estável de casais homossexuais, autorizada desde maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, divulgada hoje (28), 55% da população não aprova a união entre pessoas do mesmo sexo.
O percentual é o mesmo quando o assunto é a adoção de crianças por casais homossexuais: 55% dos brasileiros são contra e 45% a favor. O levantamento mostra que, nos dois casos, a resistência é maior entre os homens, os evangélicos, os mais velhos, pessoas com menos escolaridade e de classes mais baixas. Nessas categorias, os índices de rejeição às causas homossexuais são maiores.
Em relação à união estável, por exemplo, 63% dos homens são contra, enquanto entre as mulheres o percentual é 48%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são a favor da decisão do STF, ao mesmo tempo em que apenas 27% dos entrevistados com mais de 50 anos têm a mesma opinião. Na população evangélica, o percentual de rejeição à união estável entre gays é de 77%.
Entre as mulheres, 51% são a favor da adoção de crianças por casais homossexuais, enquanto apenas 38% dos homens se dizem favoráveis a essa possibilidade. Nesse tema, a maior resistência está entre as pessoas com mais de 50 anos, categoria em que 70% são contrários à adoção por casais gays, e entre os evangélicos, na qual o percentual chegou a 72%.
Apesar de a maioria ser contrária ao casamento e à adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, a pesquisa mostra que no dia a dia os brasileiros têm posturas mais tolerantes com os homossexuais.
O Ibope perguntou qual seria a reação dos entrevistados se o melhor amigo revelasse ser homossexual. A grande maioria, 73%, respondeu que não se afastaria do amigo, 14% se afastariam um pouco e 10% disseram que se afastariam muito. A resistência é maior entre os homens: entre eles, o percentual dos que se afastariam em algum grau de um amigo que se declarasse gay é de 35%, ante 20% das mulheres.
O instituto também questionou os entrevistados sobre a aceitação de homens e mulheres homossexuais trabalhando como médicos no serviço público, policiais e professores de ensino fundamental. De acordo com o Ibope, 14% dos brasileiros é, em algum grau, contrário à presença de médicos homossexuais, 24% têm restrições ao trabalho de gays como policiais e 22% são contra homossexuais trabalhando como professores de ensino fundamental.(com informações da Agência Brasil)



O STF contrariou a constituição federal e a vontade da maioria dos brasileiros quando igualou uma dupla (mesmo sexo)a um casal(Macho e fêmea).A constituição é clara:Família é constituída de homem, mulher e filhos.
EITA POVO DE BOM SENSO.
O resultado dessa pesquisa mostra a realidade sobre o que o brasileiro pensa sobre o assunto, ou seja, é contra a união de pessoas do mesmo sexo.
Foi absurda a decisão do STF, totalmente contrária ao texto da CF/88.
Devemos respeitar os homossexuais como pessoas que são, pois são gente também.
Precisamos acabar com essa idéia de ficar criando direitos para minorias, isso só cria classes privilegiadas e com mais direitos do que as pessoas que não se enquadram nas “minorias”.
Direitos são para todos, PArabéns ao STF pela decisão unânime diga-se de passagem, os gays tem direitos CIVIS iguais aos héteros e a união civil é um deles, o que a massa acha não importa ! VIVA o AMOR e A JUSTIÇA !!
Eu acho isso o cúmulo do absurdo, e ainda tem gente que tem o displante de dizer que isso é amor. Se Deus fez o homem e a mulher é porque a união é exclusiva entre um homem e uma mulher. Se fosse pra ser o contrário, Deus teria feito dois homens ou duas mulheres. Eu acho um absurdo atos de violência com as pessoas homossexuais,pois somente Deus tem poder para fazê-los pagar por esse pecado… mas eu abomino essa atitude de liberar o homossexualismo publicamente… isso é uma coisa muito nojenta.
se fosse assim Deus não tinha feito Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo ou Eva e Adalia
Levítico 19
31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
I Corintios 6
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Ozama, quando Deus criou Eva e Adão, ele deixou a opção de escolha do Eviadão.
Que falta de respeito com Deus. Deus não criou Eva e Adão, e sim, Adão e Eva.
Quem criou o eviadão foram as larvas e lesmas
Acredito que esse percentual é ainda maior. Esse tipo de mudança nos costumes de um povo deveria passar por um plebiscito e ser discutido com a sociedade, mostrando os contras e favor. Uma aberração dessa, não pode entrar na casa, na igreja, no trabalho da gente a força. democracia é obedecer o direito da maioria.
Pelo comentário desse que se diz “sincero” pode-se avaliar a arrogância desse povo gay: ‘O QUE A MASSA ACHA NÃO IMPORTA!” é muita petulância! Além do mais, não se dão ao respeito.Levam uma vida devotada ao sexo. Ninguém quer saber da vida sexual de ninguém, nem hétero, nem de homo. Infelizmente, somos obrigados a assistir as posturas espalhafatosas e desrespeitosa de quem agride a família em nome da sua gana luxuriosa. Se um filho meu quiser ser homo é direito dele, mas não será orientado nem motivado a isso. Me parece que é o que o estado tem procurado fazer. Daqui os uns tempos se a gente não for gay vai ser preso e responder processo. Me poupem! Esse é o meu direito de experssão e eu sou da massa.
Preste atenção que a notícia é da Agência Brasil que reproduz o pensamento do governo que é favorável ao assunto. Pense que foi parcial. Eu sou a favor do casamento, pois ninguém tem nada a ver com a intimidade e a liberdade dos outros.
Mentalidade mais atrasada do que países vizinhos desse mesmo Continente
Quanto à adoção, tem que levar em conta os interesses do adotado, e não do adotante, pois a criança tem direito a ter um pai e uma mãe. Tem que levar em conta o o melhor para criança e não o contrário. A reportagem é tendenciosa e parcial, deixando subentender que a maioria dos contrários são analfabetos e pobres!!!
Deus criou o homem e a mulher e a cada um o livre-arbítrio para que possam seguir a escala da evolução espiritual e com isso a conquista do Reino de Deus.
A condição que a pessoa nasceu homossexual é uma das formas que ela recebeu para corrigir erros passados e com isso seguir na sua evolução.
A decisão do STF é uma amostra que a Terra está evoluindo e se preparando para REGENERAÇÃO!
À excessão de alguns comentaristas acima, outros leitores entenderão esse comentário!
E Quem falou em Religião aqui ? lá vem os conservadores hipócritas !
Tanta hipocresia… As religiões deveriam se preocupar em pregar a tolerância e não a divisão…
Ainda bem que nós homossexuais temos vidas próprias (e como o leitor citou acima, ainda somos GENTE!) e não vivemos as custas de ninguém, e, assim sendo não precisamos da opinião de ninguém, os direitos que nós queremos vamos conquistar pode até demorar, com minoria ou maioria isso vai acontecer!
Um dos grandes problemas enfrentados por nós é a discriminação por conta de gente desocupada que se preocupa demais com a vida dos outros, se cada um cuidar de sua vida já está de bom tamanho.
Isso é questão de tempo. Deixemos o ser humano viver como se sente bem. Nunca tirou pedaço. É a intimidade de cada um e devemos respeitar!!!!!
Sempre terão prós e contras como em toda discussão saudável.
O certo é certo Deus abomina o homosexual, isso ninguem nunca vai mudar, não acho certo logico sei q é pecado foi o homosexualismo foi um dos miores motivos que Deus destruio Sadoma e Gomorra.alguem já leu!!!!!!
Agora como ser humano respeito a escolha dos homosexuais, tenho amigos geys e são pessoas maravilhosas, e como pessoas que pagam imposto e trabalham como nós deve ter direitos assugurados. quanto a adoção conheços mts casais eteros q não deviam criar nem animal e criam filhos então não tem nada a ver
o que as crianças precisam é de amor de cuidado e isso qualquer ser humano pode dá….
…Dos evangélicos não sabem ainda da essência do Evangelho; Isso é o que dá assistir novela da Globo e Luciana Gimenez em vez de cultos…
“Sincero disse:
29 de julho de 2011 às 0:48
Direitos são para todos, PArabéns ao STF pela decisão unânime diga-se de passagem, os gays tem direitos CIVIS iguais aos héteros e a união civil é um deles, o que a massa acha não importa ! VIVA o AMOR e A JUSTIÇA !!”
EU PENSEI QUE A MAIORIA SEMPRE FOSSE LEVADA EM CONTA, MAS A MINORIA QUER SE FAZER MAIOR APENAS POR FORÇA DE GRANDE ENTIDADES DA IMPRENSA, QUE INCLUSIVE, ANTES PUNHA UMA DUPLA GAY ALI, UMA DUPLA LÉSBICA ACOLÁ, AGORA PÕE “É DI CUM FORÇA” SUAS IDÉIAS HOMOAFETIVAS NA MENTE DOS BRASILEIROS.
Puseram em uma novela, que um cara foi agredido por ser gay…
QUANTOS NÃO SÃO AGREDIDOS POR SEREM POBRES, POR SEREM NEGROS OU SIMPLESMENTE POR EXISTIREM E NÃO APENAS POR SEREM GAYS, MAS HÁ UMA BANALIZAÇÃO, DA QUAL OS GAYZINHOS SÃO SEMPRE COITADINHOS.
ESSES MESMOS HOMOAFETIVOS QUE SEDUZEM MENORES EM PORTAS DE ESCOLA QUE MUITAS VEZES SÃO PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E QUE USAM DA FUNÇÃO PARA IMPOR SUAS IDÉIAS NA CABEÇA DOS NOSSOS JOVENS.
QUE CHANCES UM GAROTO OU GAROTA DE 11 OU 13 ANOS TÊM CONTRA A MENTE ANORMAL DE UM PEDÓFILO (E NÃO TENTEM ME CONVENCER DE QUE PEDÓFILOS NÃO SÃO, AO MENOS, EM SUA MAIORIA HOMOAFETIVOS), PRINCIPALMENTE DOS QUE SE INFURNAM EM ENTIDADES PÚBLICAS E SE DIZEM SERVIDORES DA NAÇÃO.
ABAIXO A DITADURA HOMOSSEXUAL, POIS É ISSO QUE VEMOS, QUEREM NOS OBRIGAR SERMOS GAYS, NÃO SÓ A ACEITA-LOS (COISA QUE EU FAÇO), MAS A SERMOS OBRIGADOS A TRATA-LOS SEMPRE COM TODO CARINHO DO MUNDO, SOB PENA DE SERMOS CONSIDERADOS PRECONCEITUOSOS.
AGIR CONFORME FOMOS CRIADOS NÃO É PRECONCEITO, É OPINIÃO É FORMAÇÃO EDUCACIONAL QUE TIVEMOS DENTRO DE NOSSAS FAMÍLIAS, SE OS HOMOAFETIVOS, COMO FOI DEMONSTRADO NO FAUSTÃO POR BRUNO GAGLIASSO, QUE TENTOU TENTOU E NÃO CONSEGUIU PROVAR QUE O HOMOSSEXUALISMO É UM PROBLEMA PSICOLÓGICO, POIS SEGUNDO ELE, EM SUAS OFICINAS PARA INTERPRETAR SUA PERSONAGEM, OS PSIQUIATRAS LHES DISSERAM QUE GERALMENTE UMA PESSOA SE TORNA HOMOSSEXUAL OU POR VIOLÊNCIA DURANTE SUA INFANCIA OU, NO CASO DOS HOMENS, POR CONTA DA AUSÊNCIA DE UM PAI.
“NESTE MUNDO MODERNO
NÃO TEM ERRADO NEM CERTO,
ACHAR RUIM É PRECONCEITO,
MAS NÃO MUDO A MINHA ESSÊNCIA,
PRA MIM ISSO É INDECÊNCIA
E NINGUÉM VAI MUDAR MEU JEITO…”
EU QUIS DIZER QUE BRUNO GAGLIASSO NÃO CONSEGUIU PROVAR QUE O HOMOSSEXUALISMO NÃO É UM PROBLEMA PSICOLÓGICO.
A VERDADE É QUE OS “MODERNINHOS” USAM TODA A TEORIA DA PSICANÁLISE DE FREUD EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, NÃO DA SOCIEDADE!