As mães dos alunos da Escola Municipal Ana Leopoldina dos Santos, no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, já estão se organizando para uma reunião com a diretoria, no sentido de cobrar mais segurança no local. Ontem (28) à tarde uma arma foi apreendida dentro da escola com uma menor de oito anos de idade.
Segundo a polícia, a mãe da criança, Rejaneide Matias da Silva, 35 anos, teria dito que encontrou dois revólveres dentro de uma sacola plástica em uma via pública e levou para casa. Uma das armas foi levada pela menina para escola, mas não havia munição.
“Depois do ocorrido, ficamos muito preocupadas, poderia ter acontecido uma tragédia,” disse Ana da Silva, mãe de uma aluna. A reunião com a diretoria da escola deve acontecer amanhã (30).



Isto é uma vergonha!
É pra ter Guardas Municipais FIXOS nas escolas, mas sabem o que acontece na realidade? eles passam uma vez ao dia em cada escola, e sabem por quê?
PORQUE, SENHOR PREFEITO, NÃO EXISTE EFETIVO SUFICIENTE PARA A DEMANDA!!!
Ainda fazem um concurso depois de 10 anos e chama só 20 alunos pro Curso de Formação!!!
Isto é um descaso com a população!
Meu povo, isso nem é a primeira e nem será a segunda vez. Na escola Humberto soares tem um rapaz no 6º ano e é repetente desde 2008. Ele não quer nada com a aula, ele bate no alunos e ainda vai todos os dias com um estilete e vive ameaçando os colegas de sala.
Quem ver a prova, vão lá no humberto soares!
Bom seria se muitos pais acompanhasse os estudos de seus filhos, verificassem os cadernos e observassem o comportamento de seu próprios filhos, e isso não acontece. isso que aconteceu é apenas pra mostrar o que os professores passam todos os dias!
Imaginem se o professor chamasse a mãe, ela concerteza iria bater na professora e iria defender a filha e quem sabe ate processar a escola por BULLING.
A Educação de Petrolina e assim!
Esta é a realidade da escola pública brasileira. Nós professores sabemos muito bem o que acontece no ambiente escolar. É angustiante ver crianças que vêem de famílias responsáveis, educadas, serem vítimas de bandidos, que vão para a escola para aterrorizar as pessoas de bem. Temos de mudar as leis deste país. ESCOLA NÃO É CENTRO DE REABILITAÇÃO, NÃO É CRACOLÂNDIA, NÃO É PRAÇA OU SHOPPING. Afastem os marginais das escolas públicas e verão como temos alunos estudiosos, inteligentes, brilhantes, com notas excelentes. Infelizmente os índices educacionais do nosso país são mau interpretados, pois se levássemos em conta somente as notas de quem realmente vai para a escola para estudar, os índices seriam positivos. Se convencionou neste país que na escola pública nada pode ser cobrado, o aluno pode fazer o que quiser, bater, xingar, quebrar. Nem mesmo os que praticam os delitos mais absurdos podem ser transferidos. a escola transfere e a GRE e o Ministério Público determinam que o “aluno” seja reintegrado à Instituição de Ensino.
Quem cria um filho com carinho, educação, cuidado se sacrifica e acaba pagando uma escola particular, pois na escola particular pode-se cobrar um mínimo de decência e obediência.
Edinho você tem toda razão, e nas escolas publicas é hoje sinônimo de gerra, sexo, drogas e agressão a professores. até que se prove ao contrario (mas prove com fatos e não com índice do governo.
Os pais desses delinquentes que não querem nada com a escola deviam ser punidos rigorosamente!
rejaneide e porque ao invés de levar a arma pra delegacia levou para sua casa,? as pessoas só ver a responsabilidade da escola e da mãe fica a onde?