Mãe reclama de dificuldades para matricular filho em Escola de Referência em Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2014 às 07:40

Santa Maria da Boa Vista/Foto reprodução InternetEm contato com o Blog, a moradora de Santa Maria da Boa Vista (PE), Germana Barros, levanta questionamentos acerca do processo de matrículas na Escola de Referência Edith Matos, pelo qual seu filho ficou impossibilitado porque a prioridade justificada pelo estabelecimento de ensino seria para alunos da sede. O filho de Germana concluiu a 8ª série do ensino fundamental na Agrovila 03 do Projeto Fulgêncio.

Confiram o relato de Germana:

O meu filho concluiu a 8ª série do ensino fundamental em 2013 em uma escola da rede municipal localizada na agrovila 03 do Projeto Fulgêncio. Este escola, como todas as outras, encaminhou uma relação dos alunos concluintes que tinham interesse em estudar na Escola de Referência que o estado disponibiliza no município,

No final do ano letivo a GRE encaminhou um documento a todos os alunos com um número de inscrição, dizendo que o aluno tinha que comparecer à Escola de Referência Edith Matos, localizada na sede do município de Santa Maria da Boa Vista, no período de 06 a 10 de 2014 para efetuar a matricula. Porém, quando cheguei lá, assim como outras mães, fui informada que por meu filho ter estudado em uma escola localizada no projeto Fulgêncio, zona rural do município, ele não poderia fazer a matrícula, que estas seriam priorizadas para os alunos da sede e daí por diante, por localidade mais próxima à escola.

Procurei o conselho tutelar da cidade, que encaminhou um ofício à escola solicitando a efetuação da matrícula do meu filho, mas fui informada que mesmo assim o meu filho só será matriculado na referida escola caso os alunos mais próximos desistam da vaga.

Por esta razão convoquei mães de alunos e a população em geral para fazermos um manifesto no dia 10/01 em frente à referida escola, para cobramos do governo estadual uma resposta a esta situação, pois se a escola não comporta a demanda e por questão de distância os alunos do projeto não podem estudar nesta escola, que seja implantada uma escola de referência no Projeto Fulgêncio.

Germana Barros/Moradora-Santa Maria da Boa Vista (PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários