Mãe de jovem com nova gripe é o 3º caso confirmado da doença no Rio

por Carlos Britto // 11 de maio de 2009 às 06:10

A mãe do segundo jovem contaminado com a nova gripe no Rio, que também está internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no subúrbio, teve a doença confirmada neste domingo (10). Além dela, o Ministério da Saúde confirmou outro caso no Brasil.

Com estes, já são oito casos confirmados no país, sendo seis com vínculo de viagens internacionais e dois autóctones (dentro do território nacional), informou nota do Ministério da Saúde.

O filho da dona de casa de 52 anos pegou o vírus de um amigo que veio do México. Os três estão internados em quartos isolados no Hospital do Fundão. Segundo o Ministério da Saúde, os dois rapazes não têm febre e apresentam melhoras.

O outro caso confirmado neste domingo é de uma mulher do Rio Grande do Sul, de 47 anos, que esteve em vários países europeus (Alemanha, República Tcheca, Hungria, Áustria, Itália e Espanha), antes de voltar ao Brasil na semana passada.

De acordo com comunicado do Ministério, a paciente “passa bem” e apresentou os primeiros sintomas, leves, em 3 de maio, na Itália; depois disso, viajou no mesmo dia para Madri (Espanha), de onde embarcou no dia seguinte para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *