Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quinta-feira (18) apreendeu uma carga de madeira transportada de forma irregular em Pernambuco. O veículo, que transitava com aproximadamente 36 metros cúbicos de estacas de sabiá, vinha do Ceará com destino ao Estado. A polícia, no entanto, não deu detalhes para qual cidade a madeira seria entregue.
A carga chamava atenção não apenas pelo volume, mas pela forma como estava posicionada, oferecendo risco de tombamento e comprometendo a segurança na via.
Durante a fiscalização, o condutor não apresentou a Nota Fiscal da mercadoria nem o Documento de Origem Florestal (DOF), documentos obrigatórios para o transporte de produtos florestais nativos. Diante das irregularidades, foram lavrados diversos autos de infração com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
O caminhão e toda a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e colocados à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as medidas administrativas e legais cabíveis.


