Após desembarcar no Conjunto de Favelas do Alemão de teleférico, nesta terça-feira (21), o presidente Luís Inácio Lula da Silva assistiu à inauguração, por teleconferência, de obras de extensão da BR-101 e a entrega de 144 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
“Testamos o teleférico do Alemão para o povo usar em março com segurança. Também trouxemos o Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), para que ele possa mostrar para os gringos que temos capacidade e que vamos fazer uma olimpíada melhor do que eles fizeram”, disse o presidente.
Lula também falou da autoestima da população do Alemão: “Vim com o vidro aberto cumprimentando as pessoas na rua e vi como a população está confiante”, afirmou.
Durante a inauguração da BR-101, o presidente afirmou que as obras visam dar mais segurança aos usuários da rodovia. Foram inaugurados 26 km da duplicação entre Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e Itacuruça, na Costa Verde. Foram investidos R$ 254 milhões nas obras.
Já na entrega das 144 casas na Rua 4 da Rocinha, o presidente leu carta com histórias de moradores da comunidade. Esta é a primeira rua da favela com fiação embutida. O objetivo é que a via se torne exemplo para as demais vielas da localidade. Após a urbanização, segundo o governo, os índices de tuberculose foram reduzidos no local. O presidente esteve acompanhado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, seu vice Luiz Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do COB, Carlos Nuzman. (informações e foto do G1)




vai Carlos Brito, ja saiu a oficail da Presidenta
Muito bom.
Vou dar uma idéia pra solucionar o problema.
” Todos os veriadores entreguem os cargos para que haja uma nova composição pois, com tal impasse a população ja tem conhecimento da incapacidade do grupo.
Lula, para 87% dos brasileiros, o melhor presidente da República. Só uma minoria herdeira da Casa-Grande o desprova… A senzala continua no poder parte III… Para desespero da Casa-Grande…