O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira (28) estar indignado com a reportagem da revista “Veja” na qual o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirma ter ouvido do petista pedido de adiamento do julgamento do mensalão.
“Meu sentimento é de indignação”, afirmou o ex-presidente em nota.
Segundo a revista, Mendes relatou que, em encontro em abril, Lula propôs blindar qualquer investigação sobre ele na CPI que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Em troca, o ministro apoiaria o adiamento do julgamento.
De acordo com a nota de Lula, a versão da revista sobre a conversa é inverídica.
Lula afirma que nunca interferiu em decisões do Supremo e da Procuradoria-Geral da República nos oito anos que foi presidente, inclusive na ação penal do mensalão.
“O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.
Pedido
Ontem, a oposição informou que vai ingressar com pedido de investigação na Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente.
DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes e precisa ser responsabilizado judicialmente. A reunião ocorreu no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-ministro do Supremo.
Lula disse a Mendes, segundo a “Veja”, que é “inconveniente” julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que o ministro se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado na CPI. Jobim confirmou o encontro em seu escritório, mas negou o teor. (Da Folha SP/foto arquivo)



ELE ESTÁ VICIADO EM FAZER CORPORATIVISMO. ACHA Q PODE TUDO, PARA LIVRAR OS “COMPANHEIROS” CORRUPTOS.
devagarinho a mascara vai caindo
Ele não viu nada e não sabe de nada!!!
Indignado!? Só se for porque o Gilmar Mendes não aceitou. É muita cara de pau seu Lulla. A propósito, ele deve está renovando seu estoque de óleo de peroba.
Vamos lá:
1-Quer dizer que o Minstro do STF “recebe” uma proposta dessa é não denuncia de imediato a seus pares, fazendo-a um mês depois em uma entrevista a uma revista que tinha como fonte Carlinhos Cachoeira e seus diretores e jornalistas estão cogitados a depor na CPMI.
2- No encontro estavam, além de Gilmar, Lula e Jobim (amigo e eleitor de Serra e FHC) que negam o teor da conversa.
3- Quem acusa tem que provar.
4- O ministro Gilmar Mendes já foi pego na mentira. Isto quando sustentou o “grampeamento” de conversas telefônicas com o senador Demóstenes Torres, seu grande amigo. Para a Polícia Federal, por meio de perícias, não houve interceptações e gravações de conversas.
5- Gilmar desmente Gilmar: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-recuo-de-gilmar-mendes
6- O que estaria fazendo um Ministro do STF no escritório de um advogado.
7- Para quem não lembra, Gilmar Mendes foi resposável pela concessão do habeas corpus que libertou o banqueiro Daniel Dantas, preso numa operação da Polícia Federal, denominada “Satiagraha”. e pelo HC do médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, condenado a 278 anos de prisão por abusos sexuais, tendo estuprado dezenas de pacientes, que hoje está no Líbano, a salvo da Justiça brasileira.
8- Depois dessa, so cabe a Veja se unir com a revista Exame e criar uma nova revista: a VEXAME.
Att,
qto fanatismo a lula, como pode um ministro, inventar uma conversa, no qual participou, uma outra pessoa, qto a ida a um escritorio de ex colega ministro muito natural. agora eu faço a perqunta a voce o que estava fazendo lula um ex presidente em um escritorio de um ex ministro seu chamado jobim , pois bastava lula chama-lo em qualquer outro lugar que os mesmo iria. a verdade é bom para todos os brasileiros não faço defesa de ninquem quero a verdade
Caro Pool,
Fanatismo????
1- como pode um ministro, inventar uma conversa, no qual participou uma outra pessoa?
R- Essa outra pessoa (Jobim), negou o teor da conversa, logo…..
2- agora eu faço a perqunta a voce o que estava fazendo lula um ex presidente em um escritorio de um ex ministro seu chamado jobim
R- O Ex-Presidente é um cidadão comum, tem o direito de ir e vir, como qualquer outro brasileiro
3- qto a ida a um escritorio de ex colega ministro muito natural.
R- Gilmar Mendes é Ministro do STF e Jobim advogado atuante…se você acha esse encontro natural pq estranhar a presença de Lula no escritório de Jobim
4- Faltou tentar responder pq Gilmar não denunciou de imediato??? pq usou a Veja?
paro por aqui respeito sua admiraçaão por lula fazer o que qdo as pessoas nutre uma admiraçao e idolatria por outra pessoa nada mais justo do que entender os criterios da pessoa que o devende ,mais acho que devemos esclarecer as coisas, ou para tirar esse ministro que mente no caso gilmar ,ou para banir lula para sempre , uma coisa ou outra e estamomos conversado
Caro Sr. Pool,
Não sei de onde você tirou a ideia de que idolatro Lula, só questionei, racionalmente, as “verdades” ditas pelo Sr Gilmar Mendes… Penso que sua antipatia pelo Ex-Presidente está embotando seu senso critico. Estamos conversados.
Em time que está ganhando não se mexe. Ou seja, Lulla vai continuar com aquela conversa: “eu não sabia de nada, estou indignado, traíram minha confiança”.
LULA PENSA QUE O BRASIL É UM SINDICATO, BOBO SE DEU MAU!!!
CUIDADO COM ESSE POVO DO PT.
A CASA CAIU, E O “CUMPANHERO” E CHEFE DA QUADRILHA SE DEU MAL.
AGORA O BIXO VAI PEGAR!!!
O PT nunca me enganou… Td começa assim msm..
.Um dia tudo vem à tona…No Brasil só há um partido…!!!!!