O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou R$ 550 milhões de imediato para socorrer os municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas – R$ 275 milhões para cada estado. E usou uma explicação categórica.
Disse que não vai dar para esperar que “os coitados dos prefeitos” enviem projetos ao governo federal solicitando os recursos para socorrer os municípios, como se fazia em outros tempos. “Muitos (prefeitos) não sabem nem fazer projetos”, argumentou.
O presidente, que sobrevoou as áreas atingidas pelos temporais, chegou a descer em Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco, pisou na lama e não se importou com o mau cheiro pós-tragédia. Ao lado do governador Eduardo Campos, disse que os recursos liberados fazem parte de uma “relação de confiança” direta com os governos dos dois estados atingidos. A verba será fiscalizada pelos Tribunais de Contas da União e dos Estados. (Com informações de a Voz do Brasil)
Foto: Ricardo Stuckert/divulgação




Nesas horas ajuda nem se discute.
E NEM DEVE,TEM QUE SER ÁGIO NESTAS HORAS, TÁ LÁ PARA ISSO.
É por esas e outras que eu gosto de Lula, que pensa primeiro nos mais necessitados. Sei que é sua obrigação, mas , em caso de urgência dispensou a burocracia. VALEU LULALA.