Lula frustra aliados e comunidade acadêmica e cancela agenda em Paulo Afonso

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2024 às 06:25

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress arquivo

O presidente Lula (PT) frustrou a comunidade acadêmica e os aliados políticos do norte da Bahia e cancelou a agenda desta quinta-feira (18) em Paulo Afonso. Ele iria inaugurar, no início da tarde, a sede definitiva da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município. Assim, o petista só tem, por enquanto, compromisso em Salvador, na manhã do mesmo dia, quando formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a partir das 10h.

Esta é a terceira vez que a inauguração da sede definitiva da instituição federal de ensino em Paulo Afonso é cancelada. Em 2022, o mesmo ocorreu em duas ocasiões na gestão do então presidente Jair Bolsonaro (PL). A obra teve início em dezembro de 2016, no governo de Michel Temer (MDB). O investimento inicial estimado era de R$ 15,5 milhões.

No ato do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa (Comando da Aeronáutica), o Governo da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), Lula estará acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) e de outros colaboradores e lideranças políticas.

Na semana passada, Wagner disse à imprensa, em Salvador, que Lula vai priorizar, em 2024, as viagens pelo Brasil. O périplo começa pelo Nordeste. Além da Bahia, o presidente passa esta semana por Pernambuco e Ceará. (Fonte: Política Livre)

Lula frustra aliados e comunidade acadêmica e cancela agenda em Paulo Afonso

  1. Edilberto disse:

    Este é o primeiro presidente virtual, os eleitores dele só existem nas urnas, se sair as ruas é detonado pelo eleitor fisico do bem.

  2. Ysrebelde disse:

    Ué! ele não disse que esse ano ele sairia pelo país abraçando os seus eleitores? Que iria até o povo para promover a paz? Essa seria uma oportunidade de cair nos braços do povo, e sentir o quanto é amado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.