O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência. Mas não agora, em 2014. A previsão do petista é que esse projeto se consolide em 2018, informa em sua coluna na revista Época, o jornalista Felipe Patury.
Segundo ele, Lula tem tratado do tema em conversas informais com amigos. O ex-presidente acredita que no ano da Copa do Mundo, o jogo estará mais favorável para a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição.
O nome do governador Eduardo Campos tem ganhado destaque nacional desde o ano passado, quando as inserções do seu partido na TV começaram a desenhar a perspectiva de um voo nacional. Em Pernambuco, durante os eventos políticos, é comum o gestor ser aclamado como o próximo presidente.
Nesse caminho, entre outras articulações, Eduardo tem desenhado uma reaproximação com o senador Jarbas Vasconcelos, que ganhou reputação nacional por integrar a bancada ética do Congresso. O PSB também trabalha para sair das eleições deste ano com o dobro do tamanho. Para isso, conta com o apoio do PSD, legenda aliada de primeira ordem de Campos.



um pernambucano na presidencia, e ainda mais Eduardo Campos, ja é meu presidente de 2018,
Este Lula é inteligente mesmo…Parabéns pra estes Pernambucanos que tem visão do futuro…Eduardo tem cachique e moral para ser presidente!!! É o Brasil no rumo certo!!!
Fernando Bezerra poderia ser o próximo governador de Pernambuco… só para ficar completo…
lula iludiu ciro gomes agora esta iludindo dudu, esse lula engana ate a alma
ai ninguem aguenta mais imposto!!
EREMONS DEIXA DE TU SER BESTA,TU NEM SABE SIM TU É VIVO
2018,PRA DIZER QUE EDUARDO CAMPOS É TEU PRESIDENTE
DEIXA CHEGAR O DIA,NÃO COMEÇA A BABAR AGORA NÃO,PUXA SACO.
É uma boa aposta, mas, ele terá que da uma aliviada nos impostos.
Isso me deixa preocupado, porque o Lula seria o candidato natural em 2018. Se ele diz isso é porque ele pode ter a informação de que em 2018 ele já não esteja entre nós.