Luis Fabiano 2X1 Maradona

por Carlos Britto // 21 de junho de 2010 às 07:56

luis fabiano

Orgulhe-se, povo brasileiro! A seleção brasileira venceu o segundo jogo seguido na Copa da África, selando sua classificação às oitavas de final. O futebol…bem, continua do tamanho do cérebro de Dunga. Mas a maioria da nação não quer nem saber. Às favas com a técnica. O que importa é o resultado (não para mim, que fique bem claro).

Contra a Costa do Marfim, vamos apenas fazer algumas “pequenas” considerações. Os brasileiros reclamam que se Kaká foi expulso, um volante da Costa do Marfim, que quase parte em dois a canela de Elano, também deveria. Mas e o pênalti não marcado em Drogba? E o segundo gol ROUBADO que o juiz validou em favor da seleção brasileira?

Por falar nisso, como iniciei este artigo, temos de nos orgulhar. Em 1986, a “mão de Deus” de Maradona garantiu a vitória da Argentina contra a Inglaterra por 2X0. Pois é. Luis Fabiano, no jogo de ontem (20), dominou COM O BRAÇO a bola recebida antes de entrar na área, e depois de dar um chapéu no zagueiro da Costa do Marfim, dominou novamente COM O BRAÇO para marcar o segundo gol brasileiro.

Portanto, roubo por roubo, a seleção brasileira está na frente da Argentina: Luis Fabiano 2X1 Maradona. Porque ficar na frente dos “hermanos” argentinos não tem preço. Até na “porrinha” a gente comemora. Quanto ao futebol apresentado pela equipe de Dunga…melhor esquecer. Vamos nos resumir aos resultados. Assim como tivemos de engolir Zagalo na Copa América de 95, corremos o sério risco de engolir Dunga em 2010. Esse parece ser o preço que teremos de pagar. Se é que iremos pagar.

Por Antonio Carlos Miranda (foto: globo.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários