Luciano Duque reage à rejeição de contas e fala em perseguição

por Carlos Britto // 09 de julho de 2025 às 12:35

Foto: Roberto Soares/Alepe

Nesta segunda-feira (8), a Câmara de Vereadores de Serra Talhada rejeitou as contas do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque, referentes ao exercício de 2019. A decisão contraria o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que havia recomendado a aprovação com ressalvas.

A votação ocorreu em sessão movimentada, com o plenário lotado e forte presença de apoiadores e opositores. Durante a sessão, foi necessário o presidente da Casa pedir silêncio ao público em diversos momentos, devido às manifestações.

Em discurso antes da votação, Luciano Duque defendeu a aprovação das contas e pediu prudência aos vereadores. Ele também esteve acompanhado de familiares, como o pai, o filho, a esposa e o irmão.

Após o resultado, Duque classificou a decisão como política e afirmou que a rejeição não interfere na sua pré-candidatura para 2026.

Recebo essa decisão com tranquilidade. A prefeita reuniu o grupo, tirou foto, determinou que votassem, e aí está o resultado. Mas isso não muda em nada o meu trabalho, nem meu compromisso com o povo de Serra Talhada”, declarou. Duque ainda acrescentou que a candidatura está garantida. E que no momento do registro, não havia nenhum fundamento legal que me impeça.

Durante a votação, vereadores da base governista justificaram os votos contrários citando as ressalvas apontadas no parecer técnico do TCE e dispositivos legais. Já parlamentares da oposição afirmaram que a decisão teria motivação política.

Duque também comentou a postura da Câmara: “Infelizmente, a Câmara de Vereadores, nesse episódio, sai muito pequena. Mas quero agradecer aos valorosos companheiros China, Lindomar, Clênio de Agenor e Antônio de Antenor, que acreditam na política como exercício de cidadania.”

Com a rejeição das contas, o caso pode ser judicializado. A decisão da Câmara ainda poderá ser analisada em instâncias superiores, caso o deputado recorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…