Luciana Santos admite que PCdoB passe de coadjuvante a protagonista na sucessão municipal de Petrolina em 2012

por Carlos Britto // 13 de maio de 2011 às 20:48

Acostumado historicamente a ser um partido “de composição de forças”, o PCdoB em Petrolina poderá, enfim, dar as cartas na sucessão municipal de 2012. Nome, para isso, os comunistas já têm e não é mais nenhuma surpresa: o do Magnífico reitor da Univasf, José Weber Macedo.

Em Petrolina, onde participou hoje (13) de um encontro macrorregional do partido, a deputada federal e uma das principais lideranças do PCdoB, Luciana Santos, admite essa possibilidade. Mesmo demonstrando a cautela que sempre marcou o partido, ela deixa claro que prioriza a unidade, mas reforça que dessa vez o partido tem uma opção própria.

“Acreditamos no nosso projeto político de fortalecer o campo das forças. Essa tem sido a estratégia do partido, mas queremos dizer que o PCdoB tem nome para disputar a majoritária”, garantiu Luciana. 

Apesar de enaltecer as qualidades político-administrativas de José Weber que o credenciam para  a disputa,  ela negou ter vindo a Petrolina lançar a pré-candidatura do reitor. “Não estamos lançando pré-candidaturas, ainda é muito cedo. Temos ainda até setembro para as filiações e a construção das chapas proporcionais”, enfatizou, em entrevista ao Blog.

Além disso, a deputada lembrou que o partido não pode abstrair ou relevar o papel das demais lideranças aliadas da cidade, a exemplo do ministro Fernando Bezerra Coelho, do seu colega Gonzaga Patriota e do deputado estadual Odacy Amorim – todos do PSB, legenda que ainda vive as mesmas divergências internas de três anos atrás.

Mesmo com os desencontros dos socialistas, Luciana prega a coalizão de forças: “Não vamos nos arvorar em construir um processo que precisa ser construído com todas as mãos”. Isso não quer dizer, garante ela, que não tenha chegado o momento do PCdoB alçar vôo próprio em Petrolina.

Perguntada se o partido não deveria apostar numa majoritária na cidade, Luciana justificou que os comunistas sempre lançaram candidaturas próprias quando o momento foi oportuno. Lembrou o caso dela própria, que venceu duas vezes as eleições para a prefeitura de Olinda, com e sem aliados. Na mesma situação o partido saiu com seus próprios quadros em cidades como Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre – sem contar a disputa pelo Governo do Maranhão, no ano passado. “As candidaturas do nosso partido sempre passaram por uma viabilidade”, ponderou.

Por Antonio Carlos Miranda

Luciana Santos admite que PCdoB passe de coadjuvante a protagonista na sucessão municipal de Petrolina em 2012

  1. olho vivo disse:

    Olha deputada nos Petrolinenses não aceitamos qualquer tipo de amimal para ser nosso prefeito! Os únicos em que votamos é nos “COELHOS” Porque são doceis,inteligenres,visionários,são da terra,são da gente! De fora só se for o prefeito dos mais carentes :JULIO LOSSIO.Ponto e basta!

  2. Gargamel disse:

    O conhecidíssimo Reitor deve tá contando com os alunos do campus da UNIVASF. Só que a grande maioria vota nos seus estados e municípios de origem.
    Depois de Júlio Lóssio até os representantes comerciais que atuam na região se acham no direito de pleitearem a prefeitura.
    Pobre Petrolina…

  3. ESTOU AVISANDO! disse:

    QUERO INFORMAR QUE VÁRIAS PESSOAS RESIDENTES NAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE DE JUAZEIRO, BEM COMO AQUELAS QUE POR ALÍ PASSAM, ESTÃO CORRENDO SÉRIOS RISCOS DE VIDA, COM A EXISTÊNCIA DE UMA CENTRAL DE GÁS COM 02 CILINDROS DE 190KGS CADA, ABASTECIDA POR UMA EMPRESA COM MAIS DE 75 ANOS NO MERCADO, CUJO SLOGAN É: “…. NO QUE FAZ”. ALGUMAS ENTIDADES E ORGÃOS JÁ FORAM AVISADOS E TEM FEITO QUE NÃO OUVIRAM NEM VIRAM NADA, MAS SE UMA PROVIDÊNCIA NÃO FOR TOMADA PODERÁ ACONTECER ALÍ UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS NESSA CIDADE. ESTOU AVISANDO E QUEM AVISA AMIGO É!!!

  4. pai heroii disse:

    Tenho uma grande admiração pela UNIVASF. O que não era nada. O que é. E o que será. Parabéns ao Prof. Weber pela garra e ousadia. Meu filho estuda da UNIVASF que é motivo de orgulho para minha familia. Agora aqui em Petrolina tem muita gente de fora acho que uns 90%. Gostaria de ver petrolina mais ousada.

  5. olho vivo disse:

    Olha pai heroi se seu filho estuda na Univsaf. Agradesça ao PAI dela OSVALDO COELHO>MOROU?

  6. Alirio disse:

    Caro Carlos Brito.
    Esse tal de olho vivo é mais um puxa-saco da familia animal de petrolina,deve ser um riquinho da elite petrolinense,a maneira como se expressa diz claramente o tipo de animal que é,BABÃO e PUXA-SACO top de linha.
    certamente esse olho-cego,não sabe que hoje a maioria da população que reside no município de petrolina,não é nascido aqui,pois ele que vá atrais dos votos dos filhos da terra e veremos no que dá o seu comentário jeguístico,pois esse OLHO-MORTO deve der um jegue de marca maior.
    peço desculpas ao animal,que merece a comparação.rrssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

  7. Eildo Coelho disse:

    Gargamel pior que um representante comercial pleitear a prefeitura, que não recriminavel, já que tivemos um presidente sertanejo e metalurgico, é ter nos ultimos anos ver o nosso distrito industrial se transfomar numa cidade fantasma.A punjancia do Distrito transformada em um verdadeiro escombro, sem falar no porto fluvial que fechou.

  8. Sanfranciscano disse:

    O Porto de Petrolina fechou???? Sem falar que a rodoviária é uma vergonha; a estrada do Rodeadouro é só buraco; o Distrito Industrial tem tudo, menos indústria; as escolas estaduais tão sendo implantadas em prédios alugados; o número de policiais vem diminuindo ano a ano em nossa cidade; o nosso CIRETRAN é uma piada de mau gosto… ou seja, tudo que é do Estado de Pernambuco aqui deixa a desejar.

  9. Leitor Diario disse:

    Não sei que medo é esse dos babões de Julio Lóssio. a campanha ainda é em 2012 e seu prefeitinho já era.

  10. olho vivo disse:

    Leitor Diario isso é o que vamos ver.Julio será reeleito com uma votaç~ao esmagadora! Quem viver verá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários