O deputado federal Lucas Ramos (PSB) esteve no último final de semana em Petrolina, Lagoa Grande e cidades próximas no Sertão. O parlamentar não apenas analisou o cenário político de Petrolina. mas também lançou luz sobre suas articulações para as próximas eleições, especialmente no âmbito estadual.
Ele reafirmou sua postura de oposição à gestão municipal e demonstrou que o PSB busca consolidar uma chapa forte e competitiva. Lucas continua pensando em indicação de possíveis nomes para a dobradinha, visando a preencher a lacuna de representação estadual na cidade, crítica que o deputado tem mantido. O ex-vereador Elismar Gonçalves é sempre citado por ele como esta possibilidade real.
A movimentação é vista como estratégica para garantir um palanque robusto para o projeto majoritário futuro, que o próprio deputado já manifestou interesse em liderar na capital do São Francisco. Apesar de oposição aos Coelhos em Petrolina, Lucas pode, sim, votar em Miguel Coelho, caso ele esteja na chapa majoritária que deve ser encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). Mas nada está definido.



Agora, diante da imposição de João Campos, vai engolir até mesmo o ‘novo rico’ Miguel Coelho.