O deputado estadual e vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Lucas Ramos, minimizou as críticas relacionadas ao anúncio dos 40 soldados confirmados para reforçar o efetivo do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Petrolina. Inicialmente o número prometido era de 50 soldados.
Ao contrário do que pensam os vereadores Adalberto Filho Betão (PSL) e Maria Elena (PSB), Lucas disse que mesmo assim essa é uma “conquista a ser comemorada” pela cidade, o que não significa que seja suficiente. “Vamos continuar a luta por mais policiais para Petrolina”, ressaltou. O deputado justificou ainda que o fato de Caruaru ter sido contemplada por mais que o dobro de policiais deve-se aos números elevados da violência na cidade do Agreste.
O líder de oposição na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão, também acredita que os 40 PMs é positiva para Petrolina, uma vez que o ex-governador Eduardo Campos, em quase oito anos de mandato, só enviou 130 policiais.



Comemorar ou compensar? Infelizmente a cidade está repleta de assaltos , porque com esse Pacto Pela Vida. A cidade que tem a criminalidade reduzida, é punida com a redução do quadro policial. Foram reduzindo e agora deu no que deu
Muito pouco para as demandas da segurança pública em Petrolna.