Lotéricas e Correios poderão comprar e vender dólar

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2011 às 11:03

Correios e lotéricas poderão realizar operações de compra e venda de moeda estrangeira no valor de até US$ 3 mil. A possibilidade foi autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), desde que sejam contratados como correspondentes cambial, por alguma instituição financeira. Segundo o chefe da gerência executiva de Normatização de Câmbio do Banco Central, Geraldo Magela, o objetivo é ampliar os postos que poderão atender estrangeiros, em  eventos como a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016.

 Para traçar um quadro real dos agentes de câmbio no país, o Banco Central vai fazer um seminário no fim de maio sobre o assunto. O CMN também autorizou que agentes prestadores de serviço turístico possam operar com transferências relativas a remessas internacionais de até US$ 3 mil. Magela explicou que, para entrar em operação, os novos correspondentes cambiais só dependem de contratação dos bancos que utilizam os Correios (Bradesco) e as lotéricas (Caixa Economica Federal)

Lotéricas e Correios poderão comprar e vender dólar

  1. edson disse:

    De acordo com o Banco Central, há mais de 150 mil pontos de atendimento com correspondentes bancários no país, mas nem todos eles atuam com câmbio. O bradesco avalia que essa prática “disseminou a oferta de serviços financeiros” na economia brasileira .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários