
O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio participou na manhã desta quarta-feira de uma reunião com representantes da Advocacia Geral da União e da Secretaria de Patrimônio para discutir questões de irregularidades de doações de terrenos pertencentes à União.
Segundo o prefeito, o Ministério Público solicitou ao município que realizasse um levantamento dos terrenos doados nos últimos de anos. “O intuito da reunião é buscar a regularização desses terrenos irregulares para que os investimentos possam continuar. A idéia e que possamos discutir a retomada dos domínios dessas áreas para o município, onde serão edificados alguns empreendimentos públicos, a exemplo de Fórum e Procuradoria, e privadas que tragam benefícios para a cidade”, esclareceu.
“Temos que pensar na municipalidade. Essas áreas voltando para o município elas deverão ser submetidas a um processo licitatório para que possamos permutar em construção de casas populares, construção de creches e unidades de saúde, desde que a avaliação seja feita por agentes credenciados da Caixa Econômica Federal a que possam com total isenção e que os valores sejam significantes e que possam trazer benefícios para a população”.
Ainda segundo Lóssio, a município esta tentando consertar erros de gestões passadas. “Estamos tentando o entendimento entre o município que errou num passado recente, essas concessões irregulares foram feita em dezembro, no apagar das luzes e agora queremos em nome do município consertar. Algumas áreas foram doadas sem anuência da Câmara de Vereadores, o que não pode”.
De acordo com o prefeito no caso de empreendimentos que já foram iniciados serão resolvidos por etapa para que não haja somente prejuízos para os investidores, como é o caso da construção próxima ao River Shopping e de uma concessionária que está sendo constuida na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.
“A primeira etapa é que a União transfira o domínio para o município temos todo interesse em receber esses investimentos. Estão chegando a Petrolina cinco novas concessionárias graças à boa vontade dos empresários que acreditam na seriedade do governo e no desenvolvimento da economia da cidade. Vamos discutir esses casos com a Procuradoria do município a melhor solução”, finalizou Lóssio.



O prefeito tá de parabéns, é assim que Petrolina cresce e não com Chapéu de Palha e turma do fomfom.
erros da administração passada……….e o terreno doado a empresa do prefeito instituto de olho…..fundação de olho……sera que ele vai devolver a união…… fique de olho ministerio publico….. Dr julio pensa que o povo de petrolina pricipalmente a justiça federal são tolos.
complementado o terreno doado fica localizado lado esquedo do hospital de trauma, atras da AME antiga SEDESD petrolina abre o olho DR JULIO E CEARECE gosta de contar piada fazer o povo rir,