O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, pulou uma fogueira em relação ao polêmico projeto, de autoria do vereador Betão, que regulamentava a circulação das cinquentinhas na cidade.
O projeto foi aprovado numa votação apertada, em junho deste ano, na qual foi preciso o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, decidir a favor da proposta. Mas com a medida determinada pela presidente Dilma Rousseff, obrigando esses veículos ciclomotores a saírem das lojas já emplacados e seus proprietários possuírem carteira de habilitação A, Lossio se livrou da confusão.
O motivo? Com a lei sancionada pela presidente, publicada na última sexta-feira (31/07), o projeto votado e aprovado na Casa Plínio Amorim torna-se sem efeito, porque uma lei municipal não pode sobrepor a uma estadual ou federal. Portanto, o projeto ficou sem efeito.
Consequentemente, Lossio escapou de um provável desgaste que poderia sofrer junto a uma parte do seu eleitorado, caso tivesse que sancionar o projeto. Agora, não vai mais precisar fazer isso.



Este negócio de cinquentinha já deu o que tinha de dá,é lei agora já esta na hora de parar com esta conversa mole.Tem que ser habilitado mesmo um bando de doido e doida encima desta cinquentinha carregando seus filhos na frente da moto sem capacete parece mas uma farra.
MEUS CAROS AMIGOS O NEGOCIO AÍ É LARGADO MESMO EU ESTAVA NA AGENCIA DO BRADESCO E TINHA DOIS GUARDA DE TRANSITO SE PODEMOS FALAR QUE É GUARDA QD IA PASSANDO UM HOMEM EM UMA CAMINHONETE DE LUXO ELE PAROU NO MEIO DA RUA E FICARAM CONVERSANDO COM OS GUARDAS POR ALGUNS MINUTOS E A FILA DE CARRO SO AUMENTANDO. CONHECIMENTO DE TRANSITO ZERO