“Lossio não gosta do povo de Deus”, diz comunitário

por Carlos Britto // 02 de março de 2012 às 07:44

Evangélico da igreja Assembleia de Deus, Evanilson Barros, o ‘Nissô’ (foto), não gostou nada das palavras do prefeito Julio Lossio, na última terça-feira durante um evento na prefeitura.“Fiquei tão indignado que me retirei da prefeitura ao escutar o prefeito falar que é melhor vender os terrenos do que doar para as igrejas. Ele não gosta do povo de Deus,e eu desafio hoje uma instituição que a custo zero para os governos ajude mais a comunidade. Todo o trabalho de ressocialização feito pelos fiéis é custeado pelos próprios religiosos. Nem prefeito, nem governador nem ninguém gasta um centavo com a igreja, mas lucra com os benefícios do povo, já que muitas vezes a igreja faz o que o poder público deveria fazer,” disse.

Além da preferência pela venda ao invés da doação, segundo Nissô Lossio falou ainda da possibilidade de reverter as doações de terrenos já concedidas as igrejas em Petrolina. “Ele falou que pode entrar na justiça para reaver as terras doadas a igreja pela prefeitura”, concluiu.

“Lossio não gosta do povo de Deus”, diz comunitário

  1. luisa disse:

    Relaxa Nisso
    Agora so faltam 9 messes para o aborto.
    Prefeito populista.
    Fala o que agrada (momentaneamente)

  2. jose disse:

    tambe as igrejas recebe tanto terreno ainda quer mais e so venha o nosso reino ! e as outras entidades, temos que ser humides pregamos tanto e hoje achamos ruim.

  3. Dreda disse:

    Povo de Deus??? Quem és tu para se autodenominar povo de Deus? Igreja dá muito lucro é para o pastor e para os “bispos” (ou donos), não é a toa que estão proliferando por aí mais do que qualquer coisa.

    1. Uai disse:

      Só vcs foram escolhidos como “o povo de Deus”?!
      Pense numa coisa pra dar dinheiro aqui é igreja…

      1. Coco seco disse:

        Povo de Deus é quem faz a sua vontade e anda segundo seus desígnios (preceitos

  4. JONAS disse:

    A prefeitura quer reaver os terrenos doados para as igrejas é para vender tudo!

  5. Juca Bala disse:

    O EStado não é laico? Lóssio tá mais do que certo: não pode sair doando terreno pra igreja nenhuma. Petrolina e o resto do Brasil não tem uma religião só, tem várias. E o Estado não pode beneficiar uma em detrimento das outras. Aliás, melhor do que vender os terrenos, era construir áreas de lazer, quadras esportivas, postos de saúde e escolas. Favorecer religião NÃO!

    1. CAMARADA disse:

      É Juca e tudo isso não influencia na recuperação de uma sociedade cabalante de drogas, vícios e bebidas, famílias destruídas, somente as igrejas evangélicas tem contribuído com isso, você deveria agradecer o fato de ter uma igreja em cada bairro, é menos um jovem nas ruas fazendo baderna, menos uma família destruída, vender os terrenos ou construir praças e áreas de lazer dá dinheiro, porém não recupera uma família.

      1. Jilnaldo disse:

        cobrando 10% ? É serto?
        nâo camarada dê segundo propôs no seu corção.

        1. Coco seco disse:

          Serto não é, mas certo sim!

          Meu amigo precisa ler um certo livro preto que os crentes andam debaixo do braço, mais conhecido como bíblia.

          Ah… pode ler uma gramaticazinha de vez em quando também, não faz mal!

          1. Jilnaldo disse:

            vamos debater com nosco numa tv a nível nacional que provaremos o quanto isso não tem fundamento Biblico.
            É DE GRAÇA NÃO PAGA NADA.
            http://www.ocaminhoantigo.tv PELA TV VERDADE.

      2. Juca Bala disse:

        Isso o Estado é quem deve fazer. E o proselitismo religioso? Continuo dizendo: tem várias religiões, e todas em tese poderiam pleitear terrenos. O ESTADO É LAICO. Se sou budista, a prefeitura vai me dar terreno? A Igreja Catolica não tem projetos que ajudam as pessoas? Pq não ganha terreno? E se a pessoa precisa de igreja, religião, pra andar na linha, é sinal de que a coisa tá mesmo feia no Brasil, onde o ESTUDO e OS VALORES MORAIS (que não dependem de religião nenhuma) não são valorizados.

        1. Coco seco disse:

          A igreja católica já comeu muito dinheiro ao longo da história! Quanto ao buda, desse não sobrou nem o trocadilho!

      3. Felipe Padilha disse:

        Que nada ‘Camarada’, deixa de ser ridiculo, voce acha que deveria doar os terrenos porque lhe convem, Concordo com Lossio. Não se deve favorecer religião nem uma

      4. Uai disse:

        Mesmo? Só a igreja evangélica faz esse trabalho? Quer dizer que as outras, não? Só a de vcs presta?

        1. Felipe Padilha disse:

          Que a de voces o que meu amigo? voce por acaso sabe de que religiao eu sou? Deixe de falar bobagem. Se querem tanto doação de um terreno aqui na terra, porque os pastores vendem terra no ceu?

          1. Coco seco disse:

            Isso fazia a igreja católica na época das indulgências!

    2. mosca na sopa disse:

      estah certissimo!!! nao se pode misturar as bolas!!!

      1. olheiro disse:

        Mais do que certo

  6. T Moraes disse:

    Nesse caso específico, dou razão ao prefeito. A igreja já tem muito terreno. Terrenos tomados a custa de mortes e crueldade se considerarmos a história dessa instituição.

    1. Dreda disse:

      Você está se referindo a Igreja Católica. O texto se refere não só à Católica, mas especialmente aos evangélicos.

  7. a verdade kd? disse:

    Nissô, fico tocado com tamanha insensibilidade do Prefeito. pois as igrejas não tem renda, fazem um trabalho sem cobrar nada de seus fiéis e pagam todos seus impostos em dia. sem falar da total transparencia do que volutáriamente os fiés são “Obrigados” a pagar todo mês. Deixe de balela, vc pensa que o povo é besta.Isso já virou comercio. no que tenho a dizer é que infelizmente, os bons pagam pelos ruins. mais a verdade sempre vem a tona. deixe de querer fazer palanque pra Odacy, pois se ele fosse bom, já teria recebido a ordem de Deus em doar seus bens para a igreja. rsrs…

    1. Juarez disse:

      Igreja pagam imposto? rs…

  8. DEOMIRO SANTOS disse:

    A Política Nissô tem que ser vista do ponto de vista aqui da terra – é por isso que você está certo – “doação de terrenos para Igrejas são coisas terrenas e não divinas é por isso que seu discurso é contraditório. só que tem um detalhe “aqueles que você quer beneficiar com seus ataques” pode não lhe reconhecer no futuro. AGORA, O QUE TEM A VÊ O POVO DE DEUS COM ISSO???

    DEIXA DISSO RAPAZ!!!

  9. Marivaldo disse:

    Doar terrenos públicos para determinadas Igrejas é previlegiar umas e outras não! Sendo assim, as outras instituições religiosas também terão o direito de reinvidicarem terrenos para suas sedes!

    1. Juca Bala disse:

      Pois é Marivaldo, mas parece que tem gente que não percebe isso, sabe porque? Porque acha que a sua religião é melhor do que as outras. Isso é que é a fonte de guerras pelo mundo.

  10. Jilnaldo Teixeira de Santana disse:

    Moço mais cobrar 10% para falar de Deus também não está de acordo
    com Bìblia isso é enganar as pessoas. As igrejas fazem isso e está errado. Existe provas pelos estudiosos bíblicos de que isso não pode.
    Local para ir atrás de provas de que o dismo não é para nós é:
    http://www.ocaminhoantigo.tv

    1. Concordo. disse:

      sou evangelico mas na nossa igreja nao se paga disimo e todas as pessoas que trabalham na obra de Deus, desde quem limpa ate quem prega quem cuida da administração, ninguem recebe salario pq tudo o que se faz na terra espiritualmente tem que ser pra receber a salvação no céu se for fiel ate ao fim. pra receber salario agente trabalha = todo mundo pq de graça recebemos e de graça temos quee falar das coisas de Deus. mas a igreja tem coletas para manter a igreja (construção, pagar contas de agua luz assim por diante) porem cada pessoa é livre pra contribuir com o que Deus tocar no coração, ninguem sabe quem da 1 real ou quem dá 1000 pq nao é o homem que tem que aparecer mas sim Jesus cristo.

  11. Manoel Malaquias disse:

    O prefeito está certo.

    Igreja hoje é comércio, e você ainda não se deu conta disso?

    A sua própria Igreja http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-fieis-pagarem-dizimo-spc-serasa-21248.html

    Se arrecada tanto em dízimos, por que a Igreja não compra seus próprios terrenos?

    Sei, não, esses crentes são alienados mesmo. Viva o senhor!

  12. Eildo Coelho Amorim. disse:

    Isso responde!!

    conforme disposto no art. 73, § 10, da Lei 9.504/97, acrescentado pela Lei 11.300/06.

    A ação fundamentou-se na vedação contida no art. 19, inciso I, da Constituição Federal, que proíbe que os entes federativos subvencionem cultos religiosos ou igrejas. De acordo com a ação, caso se admitisse como válida a doação, criaria inaceitável precedente em atribuir preferências a uma religião em detrimento de outras, atitude que contraria o aspecto laico do Estado.

    1. CAMARADA disse:

      Você deve se achar o tampa em direito, porém esquece que não é subvencionar, é tão simplesmente um gesto de concordar que as igrejas plantadas numa comunidade tem mais a oferecer de bom do que um bar, uma boate, uma festa de carnaval, são joão ou coisas assim, você não sabe mais se as igrejas não existem nessa cidade o caos já se havia sido instalado. Agradeça a Deus por isso. Quando o presidente Lula fez um acordo com o vaticano ninguém disse nada, todo mundo calado, neste momento o estado não é laico? quando tem favorecimento na bahia aos terreiros ninguém diz nada. Quando são feitas doações para as obras do Petrape, e outros mais ninguém diz nada, você deveria usar bem as leis, pois elas não são para um lado só, inclusive vc só pode falar isto pela liberdade expressão garantida na constituição, pense bem.

      1. A disse:

        Candomblé é uma religião como qualquer outra, por que a igreja pode receber terrenos e o candomblé não ? Evangélicos é que se acham Deus, julgando quem vai ou não pra o inferno e dizendo que eles é que vão para o céu. Entendam meus caros, são milhares de religiões no mundo e a religião de vocês não é melhor que a de ninguém, abram a mente e deixem de ser tão ignorantes !

  13. Osvaldo disse:

    Esse aí se acha Deus !

  14. CAMARADA disse:

    Tem muita gente falando o que não sabe, não sou eleitor de Odacy e nem de Nissô, mais uma verdade é preciso ser dita, na hora de se eleger Lóssio esteve nas nossas igrejas, fazendo reuniões com Pastores, agora na hora de fazer um gesto que demonstre sua gratidão pelos votos, faz de “ouvido de mercador”, mais não tem problemas, as eleições estão bem ai, em poucos dias daremos a resposta que ele merece, com certeza este não governa mais nossa cidade, falsas promessas, ilusões, chega. É hora de mudar.

    1. Dreda disse:

      “Falsas promessas, ilusões”? Você está falando do prefeito ou do pastor?

  15. jorge disse:

    Trabalho custeado pelos religiosos com dinheiro dos fiéis. Se acha o esperto? Tu não engana ninguém não nissô. Manda os pastores usarem o dinheiro do dízimo pra comprar terreno…

  16. Afrânio disse:

    Já não declara imposto de renda e não paga iptu. Sou católico,tenho muita fé em Deus,portanto, não concordo com desigualdades.

    1. francisco oliveira disse:

      sou dai de petró porém moro em outro estado mas sempre acompanho as noticias da minha querida cidade, e diante deste fato sou totalmente contra a doação de terreno ou qualquer troca de favores. o povo cristão tem uma arma dada por Deus que é a fé, pois os cristãos se acomodam muito e ficam correndo atrás de pedir terrenos ou seja lá o que for. o senhor jesus é dono de todo ouro e toda prata vamos acordar e tomar posse desta promessa que Deus deixou, usem a fé nada cai do céu de graça, vamos abrir a visão temos que ter lindas igrejas ai construidas com o dinheiro que foi doado por nós cristão, mas pra isso temos que fazer prova com Deus conforme ele nós ensina. aproveito a oportunidade e lhes apresento um site que pode mudar esta visão de crente derrotado http://www.iurdtv.com

  17. olheiro disse:

    Vocês deveriam era deixar o nome de Deus fora disso, concordo que as igrejas comprem seus próprios terrenos, já que tem os dízimos ofertados pelos fiéis. Em todas as igrejas existem coisas erradas, tanto nas Evangélicas como nas Católicas. O povo de Deus, que são de Deus de verdade, não precisa pedir nada a Julio lossio e sim pedir a Deus!

    1. Concordo. disse:

      Concordo com vc…quem serve a Deus nao precisa sair pedindo nada a ninguem.
      eu sou de uma igreja que nao tem dizimo, que os irmaos que atendem os cultos nao ganham salarios, as irmãs que limpa a igreja nem o pessoal que trabalha na adiministração ganham salarios. e nos nunca fomos pedir terrenos a ninguem.
      é a igreja que mais tem templos construidos e sao lindos pq nos nos unimos pra construir e Deus abençoa grandimente. eu sou contra qualquer tipo de mistura das coisas espirituais das materiais
      todos os nossos irmaos que atendem aos cultos tem seu emprego e pagam suas contas com o seu suor.
      isso é justo. pq se eu fizer qualquer coisa na obra de Deus e receber salario pra isso, eu ja estou recebendo meu galardão na terra.

  18. aldamercia disse:

    Todos tem direito de ter uma opinião.certo!
    mas na hora de pedir voto o povo de Deus é reconhecido como um povo.
    CERELF toda vida fez um trabalho voluntario ajudando dependente quimicos e nunca o governo ou prefeitura enviou ajuda,agora com o trabalho reconhecido da igreja através da pessoa do irmão valmir,”os politicos lembra,de ajudar esquece,vcs que apoia o prefeito lossio,se possivel ele tirava até as casas de vcs.

  19. jv disse:

    O povo deDeus saberá da resposta certa ao prefeito lossio nas unas, quero ver se ele nâo prescisa do povo de Deus….ta chegando o dia!

  20. joelson disse:

    Usar o nome de Deus para tentar atingir politicamente uma pessoa, é o fim da picada.
    Uma pessoa com um pensamento desses não pode estar no seu normal, pois esse tipo de ataque politico não entra mais na cabeça do eleitor.
    Tenho certeza que os verdadeiro povo de Deus em sua grande maioria não concorda com o fato de você estar misturando politica e religião, que são coisas bem distintas.
    Se quiser atingir alguém politicamente tudo bem, mas por favor não use o nome de Deus para isso.

  21. Alvaro Carvalho disse:

    Que interessante, Lossio nao gos ta do povo de Deus”, quem é o povo de Deus? somente os da sua igreja?
    Amigo acho melhor vc ir ler Constituição para saber que Estado é laico e ele só está cumprindo a lei.
    E acho bom que vc vá ler a bíblia para saber o que verdadeiramente significa ser povo de Deus.

  22. Ferreira disse:

    O Senhor chamou lideres religiosos para Servir a humanidade. Faço parte de uma denominação que acredita que a políticos é a abençoado por Deus, por que são eleitos para proporcionar meios para ajudar a humanidade.( Mais todo aquele que for desonesto irá pagar seu preço perante a justiça divina). Tenho um exemplo de um grande líder e politico da Bíblia foi José do Egito que se tornou governador do Egito e foi muito obediente a Deus e ajudou o povo daquela época.
    A respeito de doações de terrenos: Não é correto pois dar lugar aos lideres políticos estarem visitando as Igreja atras de apoio e querendo ser reconhecido pelo seu feito.
    Pois o máximo que um líder Eclesiastes deve falar sobre politica é só aconselhar que os irmãos tomem decisões corretas em sua decisões politicas, orando a Deus e pedindo orientação para qual candidato deve merecer seu voto.
    Os dízimos são pagos justamentos para comprar terrenos e construir seus edifícios de adorações confortáveis para adoração a Deus;
    Os Dízimos é ajudar os necessitados tanto membros como não membro, por que são filhos do mesmo Deus.
    Deus deixou o evangelho para abençoar a vida daqueles que querem se aproximar de Deus, mudando sua conduta, unindo as famílias.
    Quando buscamos conhecer a Deus nas escrituras, corrigimos nossos erros de personalidade e buscamos ser uma pessoa melhor.
    Que Deus abençoe todos vocês com saúde, paz e tranquilidade.

  23. Ligado disse:

    NÃO SEI QUAL É MAIS MALA.
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.

  24. Erisvaldo Soriano disse:

    A Igreja tem um papel muito importante na sociedade, pois ele cumpre a ordem do Senhor Jesus .” Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura , quem crê e for batizado será salvo ; mas quem não crê será condenado .” E no decorrer da história , muitos tentaram parar a igreja . quanto mas oprimia, mas ela crescia. E onde estão os que se levantaram contra ela ? Quem se levanta contra a igreja , está se levantando contra o proprio Deus . Muito cuidado qundo falar da menina dos olhos do Senhor nosso Deus . Pense nisso !!!

  25. Petrolina de todos nós disse:

    É A QUE PONTO CHEOGOU A POLÍTICA PETROLINENSE,AINDA NEM CHEGARAM AS CONVENÇÕES E JÁ TEM POLÍTICO COLOCANDO AS ASINHAS DE FORA,AINDA NÃO VIMOS NADA,SE PREPAREM DAQUI PRA FRENTE SÓ VAMOS PRESENCIAR DE MAL A PIOR.
    AS IGREJAS FAZEM SEU TRABALHO CADA UMA COM SUA DOUTRINA,AGORA SE A PESSSOA ACHA QUE NÃO QUER DOAR TERRENO, NÃO PRECISA SAIR POR AI SE VANGLORIANDO QUE PREFERE VENDER.

  26. galdino disse:

    A separação da igreja e estado é clara na Constituição. Na leitura do art. 19 da mesma Carta se lê: “Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

    Ora, a única exceção permitida é a colaboração de interesse público, tipo, religião e Estado se unirem para prevenir o uso de drogas, por exemplo, mas sem dar preferência a nenhum tipo de culto. Se o Estado for doar terreno para todas as denominações religiosas que se tem por aí, iria à falência. A religião precisa ser auto-sustentável. Não se pode confundir a política com a religião, não se pode macular o instituto da liberdade religiosa para fins alheios aos seus propósitos fundamentais e não podemos utilizar o mecanismo da fé como forma de arregimentar rebanhos em torno de uma causa de interesse de alguns grupos em detrimento de toda a coletividade. A intenção do membro da Igreja pode até ser boa do ponto de vista espiritual, que é plausível, mas temos que atentar para as normas comuns ao povo brasileiro, espalhada nas leis, todas com foz na Constituição Federal.

  27. galdino disse:

    Caro CAMARADA: Lula, representando o Brasil, com autorização do Congresso, fez um acordo com o Vaticano como qualquer outro país o faria. O Vaticano é um Estado, embora não membro da ONU (participa como observador e também observador da União Latina), participa de relações internacionais como qualquer outro Estado. Assim mantém relações com os outros países, tem embaixadores, o Brasil mantém sua embaixada lá no Vaticano, por quê virá não manter relações amistosas? CAMARADA, espero ter esclarecido.
    Abraços.

  28. carlos alberto disse:

    A pergunta que eu faço é, vocês ouviram o discurso do Prefeito? tenho uma grande admiração pela luta e trabalho prestado pelo irmão Nisô, mas ele foi muito infeliz nas suas colocações, não entendeu nada, e ainda sim inventou muita coisa. simplesmente porque alguém falou algo vocês sairam atirando por todo lado e tirando conclusões erradas, e usando o nome de Deus em vão. vamos parar com isso, o Prefeito por lei é proibido de fazer doações de terrenos seja para igreja catolica, evangelica ou qualquer outra religião que seja. eu disse o Prefeito! eu não disse Julio Lossio, é qualquer Prefeito que esteja administrando… mas em breve a resposta virá…

  29. Verdadeiro olho vivo disse:

    Dr. JULIO está certo . Quanto a vc deixa de fazer chantagem emocional. o povo quer é que vc dessa do muro e diga de q lado esta. Tá pensando q o povo e besta.Todos são gente de DEUS.

  30. UmZé disse:

    Simplesmente um mala chorão! Pena que esse meio de comunicação da ouvido a tudo…

  31. WAGNER PESSOA LIMA disse:

    Qual é o papel da Religião na Recuperação dos Dependentes Químicos?
    http://blog.viversemdroga.com.br/qual-e-o-papel-da-religiao-na-recuperacao-dos-dependentes-quimicos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários