Monsenhor Milton Santos foi mais uma autoridade religiosa de Petrolina a receber das mãos do prefeito Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho, maior honraria outorgada pelo município, em reconhecimento ao seu trabalho paroquial.
A entrega aconteceu após a celebração da missa especial para a padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos, numa Catedral lotada de fieis.
Muito emocionado, Monsenhor Milton se disse surpreso com a comenda, pois só tomou conhecimento da homenagem na noite anterior à missa da padroeira. “Grande é a honra de receber essa medalha nesta casa, que fui batizado, crismado e comecei meu ofício sacerdotal. Agradeço a homenagem que me foi prestada pelo prefeito Julio Lossio. Quero partilhar com minha equipe que colabora com todo o processo de reforma da Catedral”, declarou o religioso.
Para Lossio, a história de vida do padre, incluindo seu trabalho para angariar fundos para a reforma da Catedral, torna a homenagem mais do que merecida. “Monsenhor Milton é um grande soldado e merecedor da Medalha Senador Nilo Coelho. Ele cresceu e se criou dentro da Igreja e hoje é o coordenador responsável pela reforma da nossa Catedral, maior símbolo de fé da nossa cidade. Quero parabenizá-lo pelos seus serviços prestados a nossa comunidade e dizer que a Medalha outorgada é mérito dele”, finalizou. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação)



Esse padre gosta de ficar em evidencia.!!! é feio e não agrada a Deus! trabalhar sem muita ostentação! somente divulgando a palavra do Senhor!
e essa medalha agora está sendo entregue a qualquer pessoa…. dentistas…… se lá!
Nilo Coelho prefeito, foi uma pessoa que jamais gostaria de tê-lo do lado…. ! saiba disso…. e esse nome quem deu a uma medalha importante, só não foi vc prefeitinho…
Não creio que o povo não entenda que se trata de uma apelação barata.
Vai virar moda. Vários pastores evangélicos deverão receber uma medalha e cada um no seu templo. Ridículo!