
Após fechar o diálogo de vez com os marchantes e mandar a Guarda Municipal interditar o Matadouro de Petrolina – ação recomendada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o prefeito Julio Lossio se manifestou sobre o assunto. Ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, Lossio disse que o abate realizado em Juazeiro (BA) vai trazer mais segurança para os consumidores petrolinenses.
O gestor também argumentou não acreditar nessa história de que, sem a inspeção que saía do matadouro, os petrolinenses correm o risco de comer “até carne de gato e cachorro”, como afirmou o presidente da Associação dos Feirantes da Areia Branca, Eliezer Lopes de Barros. “Esse negócio de carne de cachorro, carne de gato é apenas para intimidar a população. Nós estamos realizando o abate em Juazeiro (BA), onde realizamos reunião com uma cooperativa de caprinos e ovinos. Enfim, nós queremos a sanidade do abate. Isso [o fechamento do matadouro] foi definido após várias reuniões com o Ministério Público”, afirmou Lossio.
O prefeito garantiu que o Matadouro de Petrolina não tinha licença sanitária e que a população corria sérios riscos de saúde, caso continuasse consumindo carnes oriundas de animais abatidos no local. “Se você fizesse uma visita ao matadouro, você ia ver o risco que a população estava correndo, pois não tinha licença sanitária. Foi por isso que o Ministério Público entendeu que tinha que ser embargado. O risco existia quando o abate era realizado naquele abatedouro. Nós temos imagens que aquele matadouro não tinha a menor condição sanitária”, finalizou.



mais uma vez o povo será lesado e o pior vai aplaudir mais esse absurdo, dr continue assim mete o chicote que o povo merece vende tudo aproveita essa camara de vereadores na grande maioria faz tudo que senhor manda digo maioria por que os projetos são aprovados pela maioria .
Nao comeremos carne de juazeiro nunca!!!!
Parabens prefeito!
Dessa vez teve pulso forte.
Manter aquela sucata aberta só interessava aos marchantes que não querem investir em um negocio próprio e alguns vereadores oportunistas.
Manda cancão piar no inferno e abrir um matadouro na casa da mãe dele!
Bianca ou quem postou essas merdas, não come carne e se come é carne sem procedência, deve ter vindo de algum lugar que o matadouro é em sua casa.(no seu quarto).
Carlos, faça uma pesquisa e vejam quantos secretários da Prefeitura de Petrolina são juazeirenses. Esse prefeito não dá valor aos petrolinenses. Recentemente foi nomeado um procurador que tem sua vida política e residência na cidade vizinha. Nada contra nossa cidade có-irmã, mas Júlio Lóssio deveria privilegiar o bom profissional da cidade. Então, não vejo com surpresa o prefeito fechar o nosso matadouro para beneficiar o de Juazeiro.
Sugiro que não venda o terreno do matadouro e sim construa um parque de lazer para a população de Petrolina.
Parabéns prefeito corajoso e prudente. Daqui a alguns anos irão agradecer a atitude. Saúde Pública em primeiro lugar.
Essa empresa ABATAL começou com esse monopólio da malandragem na prefeitura de Juazeiro, e agora usou a mesma malandragem na prefeitura de Petrolina,de graça isso não esta saindo.
Só agora após 8 anos descobriu que o matadouro nao presta mais,porque prefeito?
Se o matadouro estava tão ruim e não possuia as licenças, advinhem de quem era a responsabilidade?
Será que se o gestor tivesse agido com o zelo necessário as coisas teriam chegado a tal ponto?
Certas declarações são como um tiro no pé, ou seja, apenas atestam o que está mais que evidente.
É lamentável.
Bianca ou vc e uma comissionada do prefeito,ou puxa saco! So vc não vê que depois de oito anos esse merda,vem declarar que o matadouro nem tem licença sanitária para funcionar. Isso e mais uma prova que esse prefeito de merda não se preocupa com a população,vem avisar que corremos riscor de uma infecção depois de 8 anos
A verdade do matadouro e que esta embalsando uma grana com o fechamento e v…também,negócio da China.
Um passarinho verde me contou que somente no terreno do matadouro vai rolar 45 milhões de reais de “agrado”. Lógico que tal bolada dá para encher várias malas para convencer até os mais avessos à ideia. Imaginem se somarmos o Estádio, o CEAPE e outros na mira do corretor, ops, o rio de dinheiro que vai ser.
De uma coisa eu tenho certeza: Só vendem tais terrenos com a anuência dos vereadores e se eles aceitarem tais vendas tenho certeza que não foi de graça, passou mala de tudo quanto é cor pela Casa Plínio Amorim.
Bianca deve ser mais uma imigrantes da fome que veio sobreviver nesta cidade querida construída e desenvolvida por COELHO e já está de barriga cheia do salário que recebe sem trabalhar nos cargos criado pelo prefeito.
Bianco, o dia do seu prefeito está chegando.
Galvão,parabéns por suas palavras concordo com vc,essa Bianca estava passando fome ? em outro estado ou cidade e veio para Petrolina a convite do prefeito para sanar a sua fome,e por isso essa defesa insana. Estamos de olho ?