Lóssio enterra polêmica e garante que terreno leiloado pertence ao município

por Carlos Britto // 18 de março de 2011 às 07:00

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), se disse convicto de que o terreno leiloado no mês passado pela prefeitura pertence, de fato, ao município. “Os documentos provam isso”, ratificou, ontem (17), à reportagem do Blog.

Lóssio lembrou que o secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcante, já havia dirimido todas as dúvidas sobre o assunto na imprensa local. “Essa área foi destinada à prefeitura num loteamento feito ainda na década de 60”, afirmou.

Além do mais, ressaltou o prefeito, todo o processo de leilão dos terrenos foi feito com transparência e devidamente divulgado nos órgãos de comunicação da cidade, tendo sido inclusive aprovado pela Câmara de Vereadores.

Sobre o programa Todos por Pernambuco, onde participou ontem (17) da abertura no auditório do Senai, Lóssio elencou reivindicações como um ramal da Ferrovia Transnordestina para a cidade, além da viabilidade da hidrovia do São Francisco para escoar os grãos produzidos em estados vizinhos como Bahia e Piauí.

Em relação a itens locais, o prefeito citou a pavimentação de ruas e macro-drenagens, e obteve a garantia do governador Eduardo Campos de que Petrolina ganhará novas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Lóssio enterra polêmica e garante que terreno leiloado pertence ao município

  1. Rumo ao futuro disse:

    Eu sinceramente não acredito que esse terreno tenha sido leiloado sem os devidos tramites legais. E a familia Sales, por que não procurou o ministério público assim que saiu o anuncio, já que tinham tanta certeza que o terreno eram deles?

  2. Rafael Schenaider disse:

    Eu já vi essa história antes com o terreno próximo a rodoviária e ficou provado que não pertencia a familia Sales. Vamos vê no que vai dar. Por que se ocorreu se realmente esse terreno não for da prefeitura, não se poderá culpar apenas o prefeito não. E os vereadores, por que não se certificaram disso ytambém antes de autorizar o leilão. Não é papel deles fiscalizar a prefeitura?

  3. Carlão disse:

    ESSA UPA CHEGA NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO DILMINHA NÃO DEIXA NÃO… kkkk DESDE 2009 EDUARDO PROMETEU ESSA UPA IMAGINÁRIA

  4. Falou e disse disse:

    Sinceramente, o prefeito falou e disse! Esse povo é que quer botar pá de terra em tudo o que ele faz!

  5. Marcela disse:

    As pessoas querem criar polêmica em cima de tudo também. Minha gente, a camara de vereadores aprovou o leilão de todos os terrendos, portanto a documentação tb foi verificada pela ‘casa do povo’. E agora esse povo vem reclamar, mais de um mês depois do leilão? isso é muito estranho.
    E essa família Sales nem sabe dizer ao certo onde fica o terreno deles.
    Eu nem dou mais ibope para esse tipo de coisa pq sei q é só politicagem mesmo.

  6. Desconstruidor de Discurso disse:

    UPA – Unidade Pré Ano-eleitoral… talvez em 2014…

  7. Samuel disse:

    Esse sr. Rafael está equivocado, pois o terreno pertence sim a família SALES com documentos comprobatórios, tanto o da rodoviária como também o do leilão. Se o senhor trabalha na prefeitura entendo a defesa, senão, não se meta no que não tem conhecimento. A causa já está sendo encaminhada à justiça através de advogados da família SALES.

  8. cruel disse:

    queria ve se essa upa vem mesmo, cadÊ governador? venha com esse discurso eu faço mesmo

  9. matheus andrey disse:

    sobre os terrenos , nòs alunos da escola futebol do futuro, no rio corrente,que perdemos o unico lazer que tinhamos aos sabados quando leiloaram nosso campo.estamos anciosos para que chegue 2012.para que nossos pais dem o troco a todos os vereadores que aprovaram esse projeto..aguardem..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários