Lossio e permissionários podem ter reunião até quinta-feira sobre impasse no Ceape

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2014 às 17:33

permissionários ceape_360x480O prefeito Julio Lossio e uma comissão de permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) poderão se reunir até esta quinta-feira (18) para tentar encontrar um desfecho satisfatório sobre o impasse.

Na manhã de hoje, mais uma vez a categoria viveu momentos de tensão após a chegada de equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Ordem Pública e Guarda Municipal (foto).

A determinação era retirar os permissionários do Ceape, cujo espaço é pretendido por Lossio para abrigar o futuro centro administrativo da prefeitura. Trabalhando há 30 anos no Ceape, o permissionário João Soares lamenta a postura da gestão. “Não avisam nada pra gente. Cortaram o valor das mensalidades (da permissão), não estão mais liberando de propósito os alvarás de funcionamento. Isso é uma coação, não é assim que se resolve”, desabafou.

Permissionário há oito anos no Ceape, Pedro Mariano foi ainda mais duro contra o prefeito. “Mais uma vez ele age de maneira mesquinha, tentando desestabilizar nosso comércio”, disparou.

Impasse

Acompanhado tudo de perto, o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ conseguiu ganhar tempo para que ambas as partes cheguem a um consenso. Ao Blog, ele informou ter conversado com o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, e com o secretário da Receita Municipal, Allan Maux, que levaram a Lossio uma proposta de reunião entre o prefeito e uma comissão de permissionários. Segundo o vereador, isso pode acontecer até quinta.

Betão ressalta que os comerciantes do Ceape não se importam em deixar o local. O que eles querem é apenas que a prefeitura ofereça uma alternativa, ou seja, um novo espaço para trabalharem. “É só mandar um projeto para a Câmara, já que até o momento não existe nenhum”, concluiu.

Lossio e permissionários podem ter reunião até quinta-feira sobre impasse no Ceape

  1. Antestor disse:

    Há de se destacar que nenhum dos permissionários possuem direito adquirido quanto ao espaço, tendo em vista que tal ato administrativo (esse tipo de permissão) é maculado de precariedade.

  2. Fabio disse:

    A prefeitura não tem obrigação de fornecer nada. Tempo de permissão não quer dizer nada. Tanto faz 10, 20 ou 100 anos, se a prefeitura ver que p serviço não é mais necessário acaba e pronto. O Ceape não serve mais aos propósitos a mais de 10 anos. Tem
    Que acabar mesmo. Seja forte

    1. olho por olho disse:

      Concordo plenamente com vc Fábio. Em um Pais que elege uma pessoa. Por conta de uma bolsa esmola. Deve mesmo trata pobres trabalhadores como escória da sociedade, foi do tempo que acorda cedo e luta pelo pão de cada dia fosse algo que vale-se a pena. Importante mesmo que temos em nossa cidade é o São João do Vale e nova semente. Não importa sua rua inundada,sua casa sem segurança e você acreditando que tudo isso irá muda com o centro administrativo. Obs.:Todos tem direitos e deveres,seja mais sábio em suas palavras,a justiça estar aí para isso.

  3. leninhapib@hotmail.c disse:

    não sei pq esse prefeito faz isso? tem um terreno muito grande e doa para uma empresa q até agora ninguem viu os empregos dessa ” call center”… e vai tirar pai de familia para criar secretarias nesse local?quanta ioncoerência dessa administração. claro q eçles tinham q já estarem esperando por isso pq são apenas permissionarios nisso eu concordo, mas tirar pessoas para deixar a pura sorte num dar..

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    BEIJOCA SOLTOU BEJINS NOS OMBROS DO POVO E AGORA ESTÃO MERECENDO MAIS BEJINS PARA CONTINUAREM APOIANDO BEIJOS ABRAÇOS PULA PULA NUM ASSANHAMENTO SEM NOÇÃO.KKKKKKKKKKKKK,EU ACHO É POUCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários