Lossio e os caminhos que poderá seguir após deixar a prefeitura

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2016 às 07:45

Julio Lossio. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Lossio rezaDesde a derrota do seu candidato, Edinaldo Lima (PMDB), nas eleições do último dia 2 de outubro, quando assumiu a responsabilidade pelo que aconteceu, o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) tem se reservado a dar declarações. Ele sabe que muita gente na cidade anda ansiosa para saber qual será o futuro político de Lossio, após encerrar seu ciclo na administração municipal, no próximo dia 31 de dezembro.

Até agora, a versão oficial do prefeito é de que vai retomar sua rotina de médico oftalmologista. Será?

Para alguém que derrotou por duas vezes o grupo do ex-governador Eduardo Campos em Petrolina e se consolidou como uma liderança emergente em Pernambuco, será difícil convencer os correligionários. Por sua vez, se Lossio não quiser mesmo ficar ‘de molho’ pelos próximos dois anos, até as eleições de 2018, vai precisar de um cargo. E só há dois caminhos: o do Governo do Estado e o governo federal.

Na primeira hipótese ele teria o vice-governador Raul Henry (PMDB) para dar uma força; na segunda, seria o próprio presidente Michel Temer, o qual até ajudou Lossio a evitar que perdesse o mandato, quando foi afastado temporariamente da prefeitura após ser denunciado na justiça por abuso de poder econômico. Se o prefeito não estiver mesmo desconversando sobre “retomar a rotina”, vai seguir por um desses dois caminhos. Quem viver, verá.

Lossio e os caminhos que poderá seguir após deixar a prefeitura

  1. A verdade disse:

    Ele só vai ter um caminho que é a cadeia, pois o rombo nas contas da prefeitura tá é grande… Ele num teve nem coragem de apresentar as documentações solicitadas pela equipe de transição, pq será?

  2. Servidora Pública Municipal Comissionada disse:

    Ele será secretário na prefeitura de Afrânio já que elegeu o prefeito lá.

  3. Cego às avessas disse:

    Essa tese de que Lóssio foi salvo por Temer da cassação é patética. Se assim fosse Temer teria salvo Cunha também do afastamento, afinal todos sabemos que Cunha e Temer são aliados de longas datas, o próprio Cunha queixava-se da inércia de Temer quanto ao seu processo de cassação. Vale lembrar também que a chapa Dilma/Temer também sofre diversos processos no TSE com várias derrotas emplacadas. A equipe jurídica de Lóssio, essa sim merece alguma consideração. No mais acredito que Lóssio deveria pleitear algum cargo eletivo nas próximas eleições, pois quem fica mendigando cargo em governo para não cair no ostracismo são os parasitas do erário, ficam pulando de barco em barco, quando não estão em cima do muro. Lóssio é um exército de um homem só, tem bagagem e reconhecimento político, e com o desgaste de muitos candidatos da região, pode chegar à câmara federal fácil, fácil.

    1. Airton disse:

      Parabens pra mala preta recheada que viajou as pressas pra Brasilia e mudou até um voto

      1. Cego às avessas disse:

        Juro que essa eu não entendi, poderia traduzir para mim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários