Procurando demonstrar sintonia com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho – ao menos no campo administrativo -, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, comemorou a assinatura de um convênio no valor de R$ 1 milhão destinados a obras de macrodrenagem no município.
A assinatura do documento aconteceu no início da noite de ontem (1º), em solenidade realizada no gabinete do prefeito.
Empolgado, Lóssio ressaltou que este é o primeiro de vários convênios que ainda pretender sacramentar com o governo federal. Apesar de enaltecer o desenvolvimento de Petrolina, que nos últimos dez anos cresceu 30% e elevou o número de moradias de 60 mil para 90 mil, o prefeito argumentou que os desafios aumentam na mesma proporção. Daí, segundo ele, a importância do projeto de macrodrenagem.
“Esse é um projeto que vai preparar Petrolina para os próximos dez, 15, 20 anos”, destacou Lóssio. Ele aproveitou para entregar ao ministro um levantamento sobre as principais demandas do município, intitulado “Petrolina de Futuro”, cuja pesquisa foi coordenada pelo professor e ex-secretário estadual, José Arlindo, diretor do Centro Josué de Castro.
O ministro Fernando ratificou as palavras do prefeito. Ele lembrou que desde o primeiro momento quando foi procurado por Lóssio para tratar do assunto, no início de fevereiro último, o apoiou.
“Essa é uma preocupação justa e legítima. Petrolina precisa realizar essas intervenções. Diversos bairros da cidade sofrem com as pesadas chuvas que caem e terminam por alagar e destruir a infraestrutura urbana existente na nossa cidade. Acredito que até o final do ano esses projetos devam estar concluídos”, disse o ministro, acrescentando que ainda pretende incluir novos recursos no âmbito do PAC 2 destinados à macrodrenagem. A solenidade contou com a presença de várias lideranças e autoridades locais, entre elas a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Elena, além de integrantes da equipe do ministro.





Esta é mais uma obra que fazem parte do conjunto de obras que serão realizadas em Petrolina durante esses pouco mais de uma ano para a deflagração do processo eleitoral.
Elas visam melhorá a imagem do Prefeito Julio Lóssio para a disputa de mais quatro anos. É Fernando Bezerra mais uma vez ajudando o Prefeito Julio Lóssio a continuar trabalhando por Petrolina. É esperar para vê se funciona.
É o estilo MORDE E ASSOPRA do Prefeito de Petrolina: Primeiro fez uma representação no Ministério Publico Federal contra FBC por supostas irregularidades em uso de Recursos em obra de Isacolândia e depois o recebe em seu gabinete pra assinatura de convênio. Vá entender….
Foi preciso FBC chegar a nível de Ministério para que Petrolina pudesse ter estes benefícios.
Não basta ser prefeito tem que ser Ministro.
Melhor será quando ele for Governador de Pernambuco.
O prefeito precisa gastar menos com televisão em horário nobre, promovendo-se com serviços, importantes, mas menores. O que se gasta com propaganda é um volume maior do que o valor gasto nos serviços objetos da propaganda. São gastos para o povo e investimentos no nome do prefeito e injeção na TV do amigo..
Quero ver caro ajustador qual prefeito não fez isso, e qual outro veículo televisado local, e de interesse nas coisas de Petrolina, que não a TV Grande Rio.
Um milhão ??? Bobagem….
Parece brincadeira, o ministro deveria poder muito mais !!!!!!
Qual é o orçamento total de petrolina no ano de 2011 ? duzentos muilhões ? Pago um doce para quem advinhar …
O governo Lula deixou para o governo Dilma um rombo de 37 bi nos restos a pagar do orçamento de 2007, 2008, 2009, 3010 3 1011 !
Quem vai pagar ? Pac I ? Pac II ? Pac III ? Parece brincadeira… E a coitada da Dilma tem que ficar caladinha em função do cargo que ganhou ! Presidenta !!!!
As aves agourentas ficam tudo morrendo de inveja! Xô! Voces estao é morrendo de inveja! Isso é so uma pequena mostra.Vem mais por ai. Tomem muita maracugina se não vcs infartam.Isso é coisa de quem é gonzaguista!
É necessário acabar com a institucionalização dos maus costumes. O ajustador está certo. Veja lá Eildo Coelho você acha que é correto gastar dinheiro do povo com propaganda promovendo o político Em comerciais deste tipo procura-se botar fermento no pouco que se faz , enganando o povo duas vezes. Uma, dando idéia de que se faz muito e outra, deixando de aplicar melhor o recurso público.
Enquanto os politicos que nao se preocupam com a cidade ficam por ai de picuinha, discuntindo que vai disputar as eleiçoes de 2012, o prefeito Julio Lossio e o ministro Fernando Bezerra estao cuidando da nossa cidade.