O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (22) pelas redes sociais que vetou o reajuste de 100% nos salários dos vereadores para a próxima legislatura.
O projeto de lei, de autoria do Legislativo, foi aprovado no último dia 02 de agosto, durante a primeira sessão ordinária deste semestre, após retorno do recesso parlamentar dos vereadores. Pelo reajuste, os representantes do Legislativo que ingressarem na Casa Plínio Amorim a partir de 2013, ou os que forem reeleitos, passariam a receber R$ 12 mil. Atualmente o salário é de R$ 6 mil.
Na mensagem de veto n° 213/2012, baseada na Lei Orgânica Municipal, Lóssio alega “total inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público” como razões para barrar oi reajuste. O documento será enviado no prazo de 48 horas, para conhecimento da presidente da Casa, vereadora Maria Elena (PSB).



Que ele, agora pague o dinheiro da previdência dois servidores, descontados no contra cheque e não repassados.
Digo, ‘dos servidores’.
Enquanto a maioria tem de se virar com mixos 600,00, os vereadores querem fazer gozação com a cara do povo, com esta exorbitância de salário.
Em plena campanha política, um veto desses mostra a maturidade do Prefeito que não precisa agradar Vereadores que só pensam no próprio ventre.
Parabens, Prefeito.
Ele não está agradando, simplesmente está tentando desviar a atenção do povo para as burradas que fez no São João e na Previdência dos Servidores Municipal.
Ele tá é desesperado!
Desisperado com 40% na pesquisa sei não viu e 65% de aprovação de uma boa administração ó se todo dissispero fosse por causa de uns resultados desses era bom de mais.
É Claro se ele for reeleito com certeza ele aprovara o reajuste em 2013. Bestinha esse rapaz……………………………………………………..
Nossa vc tem bola de cristal para ta adivinhando ate o que o profeito vai fazer em 2013. Ei o mundo vai acabar em 21 de dezembro mesmo você sabe me dizer.
Faço das palavras de Marcos Torres as minhas! Só queria saber como é que na pesquisa ela sai com 60% de rejeição e tem 65% de aprovação, não sabia que a porcentagem agora é baseada com 125% –‘
Besteira se não fosse ano de eleição era capaz dele querer aumentar até o próprio salário! Fiquem espertos Petrolinenses, ele tem a TV local nas mãos. Eles mostram o que quer, e não a verdadeira notícia. Vamos apenas saber os verdadeiros resultados nas urnas dia 7 de Outubro.
Muito bem esses veriadores estão pensando que vão se reeleger na próxima eleição. Sonhar não custa nada. Mais vão sonhando.
KADIMA JÚLIO LÓSSIO, KADIMA
Um veto Justo e de coragem e em plena campanha eleitoral. Valeu!
Sim coragem politica.
Ele está tentando lhe enganar!
Veto se derruba. Ele quer desviar a sua atenção para os escândalos do São João e da Previdência dos Servidores Municipal, apropriação indébita é crime previsto em Lei e nenhum gestor municipal ou privado está imune a isso. Não se iluda com a atitude dele.
CONCORDO COM VC MARIA. VEJO QUE OS COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS, SÃO TODOS CAPACHOS DELE. VC ESTÁ TOTALMENTE CERTA.
e vocês acham que o povo vai perceber isso ??? Ele ta usando até mensagem subliminar nessa campanha :D
Vc deve ser uma vereadora disfarçada.
kkk só pra ganhar voto se isso fosse para aumentar o dele ja tinha feito
Parabéns! Júlio, é de politico assim que precisamos,pessoas de coragem,de atitude,agora cabe aos eleitores de Petrolina fazer sua parte,é hora de mudar,todos aqueles que votaram a favor do aumento não merecem ser eleito,coragem eleitores,faça que nem o prefeito,tomem atitude,votem contra esses crápulas que só pensam em dinheiro,se pensassem em trabalho para comunidade não discutia salário em plena eleição,é um verdadeiro desreipeito com cidadão.
Paulo
isso foi um jesto nobre e agora tem meu voto e de minha familia.
Não se iluda, não se leve por decisões em cima da hora.
júlio vetou , maria helena não vai gostar nada disso.
eles ameaçaram o júlio mas sabendo ela q essa cobrança de cpi vai sobrar para os vereadores ….. que ganham pra aprovar e fiscalizar.
se tem alguma coisa de errado, a culpa e dos vereadores
é melhor gastar o dinheiro da gente curtindo o são joão ….
do que os vereadores pegar o dinheiro da gente só pra eles…
já pensou??? 17 mil por cabeça?????
Em ano eleitoral tudo é válido para se obter o apoio das pessoas menos esclarecidas, queremos ver depois das eleições o que fará o senhor sem o apoio dos parlamentares para aprovar seus projetos!
Foi uma grande vitória. Eles ainda podem recorrer, vamos ver no que vai dar.
É isso aí urubuzada, se deram mal! Nessas eleições vamos mostrar que pessoas que criticam o aumento nos salários dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada alegando a LRF não são coerentes com suas ações. Vê se os serviços gerais da Câmara são bem remunerados assim? NÃO VOTE NOS QUE APROVARAM ESSE ABSURDO!
Só tenho pena da minha cidade que passará por mais quatro anos de regressão na sua história de desenvolvimento.
Nossa cidade merece um administrador competente não de um amador que está brincando com a população e com o dinheiro do povo honesto e trabalhador de Petrolina.
mais uma vês parabéns, continue firme que vc só tem a ganhar
Acho que o prefeito Julio, mais uma vez pegando carona na onda do seu falso populismo esta se aproveitando para aparecer, acho justo o Legislativo ser bem remunerado para que não aconteçam os desvios e calotes que aí estão na atual gestão; os vereadores, ao contrário dos trabalhadores, não tem direito a aposentadoria, ou a qualquer outro direito trabalhista.
Os vereadores são representantes do povo, e como tal, se comprometem com as comunidades que lhes confiam o voto, e fazem mais que a obrigação que é dar toda e total assistencia as mesmas, e para isso é necessário que disponham de estrutura financeira para atender as demandas, que aliás não são poucas em uma cidade como Petrolina, que a cada ano que passa multiplica sua população.
Nem acredito num tipo de comentario desses, um salario de 12.000,00 para uma população que vive honestamente com 622,00 ou menos disso, dizer que precisam ser bem pagos, se capacitem, estudem e trabalhem, aí sim você terá previdencia, o mandato para vereador não é emprego é cargo e deve ser feito para o desenvolvimento do municipio, mesmo que isso fosse feito voluntario ou com salario qualquer. Não concordo com algumas coisas do mandato do Prefeito Julio, nem mesmo voto aqui, e nem estou vendo a subjetividade do veto dele, mas acho justo ser vetado uma falta de vergonha de em uma assembleia extraordinária, com votação unanime um reajuste de 100% isso é que se deve ser observado nesse caso. Uma vergonha numa época em que o governo federal sempre regra os aumentos ao funcionalismo publico e privado ter vereadores que aprovam 100% de aumento de um excelente sálario (maior que muitas categoria ESSENCIAIS)
” PARABÉNS” Prefeito mais uma demostração de competência mostre á esta gente que é assim que trabalha pela nossa cidade. é deste jeito que dia 07 de outubro conte com mais um apoio
julio senho esta de parabess porque dirforma alguma poderia aprova essa palhaçada porque nau almenta essa micharia do salario minimo de 622 para 1200. ai si ara muito justo
Esse blog aqui nunca mostrou quem é o autor do projeto de aumento e quem votou a favor. Passou da hora de mostrar
É isso aí. Queremos transparência nas ações de pessoas que pretendem ganhar 12.000 reais de salário bruto e a justificativa que fundamente esse valor ser dobrado. Afinal, todos nós pagamos pela folha de salários desses vereadores.
Tá começando a ficar interessante coisa…
Está aí uma grande e atitude do prefeito. Muito bom… Como já disse em outra oportunidade, essa é uma das piores bancadas de vereadores da história de nossa cidade.
Isto é jogo para a plateia logo, logo o prefeito volta atrás e passa mel na boca do vereadores. Fato é que com veto ou sem veto, o proposito dos vereadores continua o mesmo , dar a volta no povo que os elegeu.
Vamos dar o troco. Não votemos nos atuais, escolhamos novos e comprometidos candidatos..
PARABENS, GRANDE PREFEITO PELA CORAGEM DE EMFRETAR ESSES SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO. JEOVÁ DEUS HÁ DE LHE RECOMPENSAR COM MUITA SAÚDE E UMA GRANDE VITÓRIA.
Finalmente, uma ação desse prefeito que realmente merece respeito…
QUE TEATRO TUDO ISSO PARA ANGARIR O VOTO DO POVO, EM TEMPO ELEITORAL OS SANTO OBRAM MILAGRES!
Mila infelismente cegos são os que não querem ver; infelismente tem muita gente que não quer ver, são as verdadeiras marionetes deste teatro.
Pode ser manobra política, mas acho excelente o veto… Ficou de parabens, não to aki pra medir intenções e sim aprovar a atitude de vetar esse vergonha de projeto.
eita que pensei que esse prefeito nao teria coragem de fazer isso,mais nao é que o home fez?muito bem seu prefeito, isso vai servi de lissao para os vereadores, que em outros paise trabalham de graça, sem receber nada,
JÀ O SANTO VETOU OS 100% DO AUMENTO DOS VERIADORES ELE TAMBEM PODE OBRAR MILAGRE PARA O DINHEIRO DO DESCONTO PATRONAL DOS SERDORES DA SAÙDE APARECER !!
Coerência, finalmente… Onde é que Petrolina tem dinheiro pra pagar salários tão altos e São João de mais de 8 milhões de reais se nem casinha de ponto de ônibus tem no Bairro jardim amazonas.
Pelo menos o dinheiro, dessa vez, retornou para o povo, oferecendo acessibilidade e um pouco mais de conforto e segurança nas festas juninas. Não entendo a sua indignação.
Eu não sei se o povo que se derretem por essa atitude do prefeito é burro ou se fazem, mas parabenizo a estrategia politica do proefeito, ele soube se aproveitar mto bem da situação, vendo a repercussão negativa do reajuste salarial nas redes sociais tratou de se aproveitar! Ele vetou agora pra ganhar o voto dos bestas e depois nova votação e o prefeito se caso reeleito lógico não vai vetar. O povo não aprende!!! aplaudem a própria burrice. Pq o profeito não trata de esclarecer o super faturamento do são João, seria mais decente. Esse papo de voto de graça é amaior piada q já vi.
FALSO MORALISTA E ESTAGIARIO DE PREFEITO, ELE ESQUECE DE DIZER QUE O OUTRO DR. PERSIO (VEREADOR FRACO) TAMBEM VOTOU A FAVOR DO REAJUSTE E ELE NEM TOCOU NISSO.
Mas um ato do prefeito para enganar o povo. Sendo eleito (espero que não aconteça isso), ele dará aumento para esses pobres coitados (vereadores) que ganham poucos (kkkk).
E o pior é que quando falamos que o prefeito só esta vetando o aumento dos vereadores pq esta na eleição, o povo não tá nem ai… acha que ele é heroi… Infelizmente iremos passar mais 4 anos no atraso…
PETROLINA TEM VEREADORES? SE TEM QUEM SAO ELES?
VAI COMPLETAR QUATRO ANO QUE NÃO VEJO VEREADOR EM PETROLINA.
Maria, você deve tá querendo se aparecer ou é uma pessoa inteiramente insatisfeita, nada tá certo pra você. Criatura vai se informar melhor pra depois criticar, vc tá dando atestado de burrice. Critique, mas com inteligência e conhecimento de causa.
Precisamos reconhecer o que é certo e o que é errado
E agora não tem outra opção a não ser aceitar o veto, pra não piorar as coisas.
Concordamos que os vereadores merecem um pouquinho mais, apesar não crer que ganhem apenas 6.000, mas dobrar assim numa tacada só de jeito nenhum. Valeu, Dr. Júlio. Meu voto agora é seu.
“Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”, essa frase tão bonita que ilustra tão bem a nossa Constituição Brasileira, e que os digníssimos vereadores da Câmara Municipal de Petrolina tanto dizem seguir, tanto dizem se basear na legalidade, mas diante de tanta falta de atitudes para beneficiar a população e apenas beneficiando os próprios digníssimos, essa frase ficava meio que fora de sintonia, longe do propósito a qual foi criada. E eles pareciam esquecer-se disso ao formular e votar um projeto insano, imoral e injusto, e ainda feito na surdina, ás pressas, como o aumento dos próprios salários numa porcentagem absurda e ainda acharem que ficariam impunes. Pois é, ledo engano meus caros, o povo está vendo, o povo viu e ouviu, o povo tem voz, meus amigos, um dia ele acorda. E o poder ainda emana do povo sim, mas esse poder é exercido pelos seus representantes, conforme consta na Constituição, representantes esses que são escolhidos por nós, e que tem que defender e lutar por nossos direitos e com nosso dinheiro ainda mais, e quando chegam lá dentro o que fazem??? esquecem tudo, é só o “meu interesse” e o resto que se entenda. Se os senhores foram eleitos, foram por nós cidadãos, o povo que os elegeu para que seus anseios sejam atendidos, então não venham nos desrespeitar ou nos subestimar achando que vamos nos fingir de cegos, está certo que ainda existem aqueles que se acomodam, mas ainda existem também aqueles que se indignam perante injustiças, aqueles que não se calam diante de ameaças mesquinhas, aqueles que correm atrás e lutam por seus ideais, aqueles com senso de justiça para defender seu povo, pode ser aquele cidadão comum mesmo e que junto a outro fica mais forte, e com as forças unidas ganham mais voz e assim vai indo e conquistando mais espaço, mais forças, mais vozes. E foi assim que começamos, um grupo apolítico, sem partidarismos, independente e composto apenas de gente comum, estudantes, trabalhadores que ainda acreditam que podem mudar pra melhor a comunidade que vivem, nós do Grupo “Sou contra o aumento”, cidadãos indignados e incomodados com o que não achamos justo, juntos em um mesmo ideal, nos reunimos, discutimos, organizamos nosso primeiro passo, fomos às ruas, gritamos e aí está o resultado: o prefeito vetou o aumento!!! Ele foi justo e pensou como um cidadão. Muito bem!!!! Conseguimos!!!! Esse é apenas o início de nossa caminhada, de nossa luta, e para mostrar que juntos podemos mudar, juntos somos mais fortes. Mérito nosso, meus caros, o povo que ouviu e se revoltou, caminhamos juntos nessa empreitada, e agregaremos mais até onde mais possamos alcançar, é só o começo. Parabéns aos companheiros do grupo, aos estudantes do Grupo EAI-Estudantes Articulados e Indignados, solidários com nossa causa, a todos aqueles participantes que se identificaram conosco também, que comentou, que curtiu, que avolumou nosso seleto grupo e de qualquer forma nos apoiou. Roubando as palavras de um companheiro do grupo: Parabéns!!! Parabéns a todos aqueles que estão aqui desde o começo e aqueles que só souberam ou só puderam participar disso tudo no dia do movimento!! Parabéns a você que postou, que linkou, que curtiu, que compartilhou. Parabéns a você que segurou as faixas, que apitou, que gritou, que desenhou os cartazes, que colocou o nariz de palhaço, que vestiu preto, que buzinou..PARABÉNS! Vencemos a primeira batalha, mas essa guerra ainda não acabou. VALEU PESSOAL!!!
se eu fosse um desses vereadores que votou para aumentar seu salario e dobrou, eu nao teria a cara de pau de concorrer por que o povo ja sabe de odos mque votaram a favor do aumento.ainda da tempo cair fora.o povo nao é tao idiota quanto os politicos nos acha,kkkkkkkkkkkkkkkk é nois.
O Poder Legislativo, ao ser comunicado do veto, poderá, pela maioria de seus membros, derrubar o veto, devendo o projeto de lei ser reenviando ao chefe do Executivo para que este faça a promulgação do texto. Veja art. 66, § 4º, da Constituição Federal.
Veto político – Veto é a manifestação de discordância do Chefe do Poder Executivo com o projeto de lei submetido à sua apreciação. Fala-se em veto político quando o projeto de lei é repelido pelo Chefe do Executivo por entender que este é contrário ao interesse público.
Pura bravata! Poder Executivo não tem poder para decidir sobre remuneração de Vereador. É um ato soberano do Poder Legislativo.
A UVP pagou assessoria para explicar isso aos vereadores.
Quem tiver olhos para lê, confira:
http://www.uvp.com.br/novo/uvp/noticiaCompleta.asp?codigo=1035
Derrubar o veto é uma forma da Câmara mostrar seu desrespeito pelo povo que os elegeu e pela constituição, já que a lei foi vetada por ser considerada “inconstitucional”. Sera que mais uma vez os vereadores querem mostrar seu pior lado para os cidadãos?
è cada comentàrio o cara vai votar no Òcio pelo o veto do aumento dos veriadores { golpe eleitora} vc è um porra louca mesmo, e o atraso que Petrolina se encontra vc esqueceu , cabaça camarão!
Petrolina tem prefeito? ou um prefeito gambiarra…Vá se explicar na Câmara de vereadores ,mas até um dia desse, bem próximo, isso acabará…….
Populista \, apoiado por um Geraldo Coelho e um Osvaldo Coelho, Augusto Coelho que já ultrapassaram a casa dos 80 anos. Já perderam eleições , perderão esta de novo e só resta a força política de Fernando B Coelho .Competente, ministro, futuro governador do estado, e assim Petrolina terá novos rumos. Vamos juntos trabalhar por isso, e para isso. 40 neles
Bom, se foi mera politicagem ou não, eu não sei.
O que importa é que o veto traduziu o anseio do povo em não concordar com esse aumento incabido e desproporcional.
Basta agora a esses “bonecos de enfeite” que se denominam vereadores se mancarem e saberem que se derrubarem o veto e manterem esse aumento, vão tomar uma surra nas urnas!!!
Aceitar nada , loucuras e insanidades não devemos aceitar. Manda prender o gestor que vive de sensacionalismo tomando banho de rio na merda, correndo louco com medo da camisa de força, e desviando de assuntos sérios, como desvios ……….infringindo os art 168, art. 171. CPB.
Vereadores, estou com vcs e não abro. Não tenham medo de nada e vão trabalhar, fiscalizando e obrigando satisfações deste desorientado prefeito. Lei existe para ser cumprida e não desobedecida, como acontece hoje em nossa cidade pelo próprio gestor público, Julio Ócio
Fora prefeito, . 40 neles
Fiquei feliz com essa atitude do prefeito,foi um absurdo um abuso esse aumento, enquanto o trabalhador sofre horrores com esse salário mini, fazendo verdadeiros milagres, esse pessoal quer ganhar tanto. Fala sério,ninguém merece.