O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) deu mais uma prova de que, apesar da minoria absoluta que tem na Casa Plínio Amorim, vem conseguindo arrancar um crédito de confiança dos vereadores. Ontem (9), durante sua ida à Câmara Municipal, onde apresentou o projeto Petrolina de Futuro, Lóssio não foi questionado pela bancada de oposição (como se esperava). E a inda recebeu apoio de vereadores que antes tinham um discurso mais duro contra sua administração.
Durante toda a manhã, Lóssio fez uma explanação sobre o Petrolina de Futuro, que pretende descentralizar ações em vários setores da cidade pelos próximos dez anos. Elaborado pelo Centro Josué de Castro, sob a coordenação do professor e ex-secretário de Administração de Pernambuco, José Arlindo Soares, o projeto transformou-se em livro e é fruto das reivindicações das comunidades apresentadas em reuniões do Petrolina Participativa.
Entre essas ações, estão a construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), que devem minimizar a situação da saúde pública do município. Já existem duas entregues pela prefeitura (Centro e bairro Dom Avelar) e, segundo Lóssio, a meta é entregar mais outra AME no distrito de Izacolândia – cujos recursos são da ordem de R$ 400 mil.
Lóssio lembrou também de ações que vem sendo realizadas, a exemplo de investimentos em casas populares feitos em parceria com o governo federal, além de limpeza e pavimentação de ruas. Neste último item o prefeito sugeriu a criação de um Fundo Municipal de Pavimentação, que teria 20% dos recursos disponibilizados para pavimentar vias públicas na cidade reivindicadas pelos próprios vereadores.
Ainda em suas explicações, Lóssio lembrou de ações em fase adiantada de implantação, como o Clube do Bairro, que ficará localizado no bairro Areia Branca, na zona norte, e abrigará uma série de atividades culturais; o processo de regularização fundiária nos bairros José e Maria, São Jorge e Vila Vitória; a criação de ciclovias, motovias e corredores de ônibus, e ainda o programa Nova Semente, que pretende construir novas creches em Petrolina através de parceria com a iniciativa privada e a comunidade. O prefeito também citou parcerias com a Facape, para a criação da Escola do Servidor,e com a Univasf, visando a implantar o hospital-escola.



Brito,
Soube que Dr. Júlio deu um banho nas respostas de perguntas feitaspelos vereadores, principalmente na de Maria Elena. É verdade?????
Finalmente boas idéias… é difícil ser otimista qt ao seu cumprimento. Quem viver, verá.
Por uma vez até o Blog não atacou o Prefeito !
Vereadores da oposiçao que podem estar de acordo com o Prefeito demonstram inteligência e vontade de servir e trabalahr por Petrolina.
Quanto à enquete sobre a Câamra e a Prefeitura, ela se refere a Petrolina, a Juazeiro ou às Câmaras em geral?
O projeto é bom! Mas estou pessimista em relação a competência do nossos representantes! Só acredito vendo, e depois de ver, gostaria de saber se surtiu algum efeito para minimizar as dores da população.
Muito projeto, e pouca execução, só falta 2 anos para acabar o mandato, o Prefeito ainda viajando em projetos utopicos, é uma pena.A equipe de planejamento é das piores que já tivemos aqui em Petrolina.Estão enchendo a mesa do prefeito de projetos sem viabilidade, só bonitinhos no papel.Talvez seja melhor aterizar enquanto é tempo. Petrolina merece atitude, saudade de FBC.
Observação: Seu PREFEITO,o senhor inaugurou o nosso posto policial aqui, agora manda os policias.Não esqueça do povo de CATITU
José Maria você teve oportunidade de assistir algum evento no teatro municipal que FBC prometeu? ou passeou na vila olimpica que FBC prometeu? ou foi demitido de 1993 juntamente com mais 1220 funcionários? eu ainda acho muita paixão você ter saudades desse homem, e outra coisa se você não sabe, a responsabildade pelo efetivo é do 5º Batalhão de polici e nao da prefeitura, procure se informar melhor das coisas para depois criticar.
Posto de Policial sem policial, e escola municipal toda detonada, os alunos sem aula por causa de uma peste de piximlinga, acho que o senhor Eildo Coelho não sabe o que é isto também…..Escolas sem merendas, o termometro das casas populares é uma vergonha, estão contando com as casas da jota nunes também, eita equipe atoa. E você babão de plantão, aproveita, que a boquinha acaba daqui a 2 anos, seu cargo não dura muito.
afinal,aqui em petrolina tem alguma creche publica??
Sinceramente é por que as coisas estão desse jeito temos até mensalão pra responder blog. Cara isso ´demais.