Durante a entrevista coletiva sobre a legalização fundiária das áreas de invasão de Petrolina, concedida no gabinete na manhã de hoje (12), o prefeito Julio Lóssio (PMDB) anunciou oficialmente a devolução do Hospital Dom Malan ao Estado de Pernambuco.
Segundo nota enviada pela Assessoria, a prefeitura passou um ano e quatro meses solicitando o envio de verbas para melhorar o funcionamento do HDM. “A vontade do município sempre foi de fazer o melhor pelo Dom Malan, mas o déficit orçamentário não permite”, assegurou Julio Lóssio.



Se Lóssio baseou 90% do enfoque de sua campanha na área da saúde e agora ele está entregando os hospitais ao Estado, no meu entendimento, não se faz mais necessária a presença dele na gestão do município. Entregue também a função de “prefeito” ou espere mais alguns meses pelo impeachment.
Porque com toda certeza o povo de Petrolina não vai querer um político que promete as coisas e não cumpre como sendo o gestor do munícipio.
Ok Ok e as pessoas estão em primeiro lugar no governo dele né ?
agora vejam isso…
O vice-governador João Lyra Neto, na condição de ex-secretário de Saúde, teve, ontem, um bate-boca com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), numa emissora de rádio daquela cidade. O desentendimento se deu por causa da indefinição do Governo em não acatar a volta do hospital Dom Malan à rede estadual de saúde.
Quando esteve em Petrolina no início de fevereiro, o governador Eduardo Campos garantiu que, se o município não tivesse condições de continuar administrando o hospital, aceitaria o desafio de geri-lo. Com um déficit mensal de R$ 1,2 milhão, o hospital não tem a menor condição de permanecer municipalizado.
Tanto que Lóssio, confiando no que o governador garantiu, protocolou na Secretaria de Saúde estadual um ofício devolvendo o hospital, dando um prazo de 30 dias para o Estado reassumir, a vencer no próximo dia 18. “A partir do dia 18 a responsabilidade da gestão do Dom Malan é do Estado”, enfatiza Lóssio.
Foi essa insistência que irritou profundamente João Lyra em debate com o próprio prefeito numa emissora de rádio. Não se sabe se o Governo vai aceitar o abacaxi de volta, mas o grande culpado disso tudo é o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, que municipalizou o hospital sem ter receita suficiente para mantê-lo. Na condição de aliado do governador, ele tem que evitar o fechamento do hospital.
Gol contra – Quando secretário de Saúde, João Lyra Neto tentou garantir os recursos para manter em funcionamento o hospital Dom Malan, em Petrolina, mas o secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento), principal liderança do município na base governista, sondado, ameaçou romper se saísse um tostão para o prefeito Júlio Lóssio, adversário político.
FONTE: http://www.blogdomagno.com.br/
POR FAVOR ISSO NÃO TEM MAS GRAÇA JULIO LOSSIO TA BRINCANDO DE SER PREFEITO DE NOSSA CIDADE.. ISSO NÃO TEM COMO ACEITAR!!! ELE VAI INTREGAR TUDO JÁ ENTREGOU O TRALMA,GORA O HDM.LOGOLOGO… O PARK MUNUCIPAL,AS CRECHES,AS ESCOLAS,O CHOPP,O CENTRO DE CONVENÇÕES,MEU DEUS ELE VAI ENTREGAR TUDO SÓ VAI FICAR COM O PREDIO DA PREFEITURA E OLHE LAR SE NÃO ENTREGAR!!!! MEU PAI SERA QUE ELE VAI ESTALAR SEU GABINETE LÁ NA CONCHA…. ISSO NÃO DAR MAS E O BURACO ELE VAI FAZER O QUER VAI DOAR!!!! A TER A JUNTA MILITAR TA PARADA POR FALTA DE INTERNET QUER ISSO!!!! LOCURA LOCURA!!
QUEDER OS NOBRES DEPUTADOS DE PETROLINA????? ESTÃO DORMINDO, PREFEITO NÃO ADMINISTRA SOZINHO. E O NOSSO SUPER SECRETÁRIO NÃO TEM MAIS FORÇA.
SE O DOM MALAN FECHAR É SINAL QUE NOSSO POLITICOS DE PETROLINA ESTÃO EM DECADÊNCIA.
AS URNAS VEM AÍ.
CARLOS BRITTO!
FAÇA UMA ENQUETE URGENTE SOBRE QUEM ACHA QUE O PREFEITO LOSSIO DEVE SAIR! IMPEACHMENT JÁ!
PETROLINA JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA!
É DR JÚLIO PREFEITO DE PETROLINA. COM TODO RESPEITO ;QUE TENHO AU SR
VC PENSSAVA QUE SER .PREFEITO DE PETROLIN .A TERRA DOS IMPOSIVEL,ERA SER OFTALMOLOGISTA?
É NÃO, VC NÃO ACHA QUE JÁ TÁ NA HORA DE VC RENUCIA?
VC ACHA DIFICIO?
E A ONDE TÁ SUA HUMILDADE?
TÁ NA HORA DR JÚLIO JÁ JUDIOR DE MAIS AS PESSOAS PICIPALMENTE NA SAÚDE NA SUA ARIA, ENTREGA A PREFEITURA ASSIM COMO ENTREGOU O H D M QUEIRA PAZ ESSE LUGAR NÃO É O SEU XAUUUUUUUUU
Tem mesmo que devolver o HDM, Petrolina não é obrigada a atender municípios que estão ao seu redor, isso é obrigação do Estado, Estado esse que sempre esteve ausente em nosso região! Se Eduardo Campos tem dinheiro pra contruir 3 mega hospistais em Recife, também deve ter dinheiro pra construir um em Petrolina e ainda assumir o HDM!
E agora Eduardo Campos? Queremos ver realmente se você tem compromisso com o São Francisco!