Conforme o Blog havia antecipado a informação em novembro de 2010, a relação entre o reitor da Univasf, José Weber Macedo, e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, andava estremecida. E dificilmente voltará a ser a mesma. Prova disso foi a coletiva concedida ontem (03) por Lóssio.
“O reitor é ingrato. Quem assinou o convênio dessa universidade foi o ministro Paulo renato, que morreu sem receber nenhuma homenagem, o grande lutador pela Univasf sem dúvida alguma foi o deputado Osvaldo Coelho, que também nunca teve isso reconhecido por essa reitoria, e quando eu cheguei aqui o internato era feito no Recife e eu procurei a universidade, e ajudamos a trazer a residência de medicina pra cá, e isso o reitor não reconhece. Só sabe ameaçar de que a residência vai acabar. Se a reitoria quiser acaba, mas o que eu afirmo é que pela prefeitura não vai acabar nunca”, declarou Lóssio.
Sem esconder o tom hostil em que se refere ao reitor, Lóssio ainda acusou José Weber apadrinhar funcionários, ao tentar proteger um dos técnicos da universidade, que segundo Lóssio tem a formação de turismólogo e é esposo da secretária pessoal do reitor.
“O hospital sempre vai estar à disposição, mas não para empregar apadrinhados de reitor, já que o grande problema foi quando foi demitido o senhor Iran, que é incompetente e não tinha a menor formação para gerir o hospital, que começou a apresentar déficit. Nós o demitimos porque ele (Weber) não demitiria nunca o marido da chefe de gabinete do reitor”, disparou.



Hummmm!!! qdo eles brigam os arrumadinhos vem à tonaaaa!!! É sempre assim para os de cada nada, para os forasteiros tudo… depois que brigam a verdade começa a aparecer. Chegaram aqui e se deram bem até demais, enquanto quem chutou porta de gabinete e brigou ferozmente para trazer essa Universidade, não passa hj nem na porta. Tomara que não saia mais coisas, cousas e causas!!! Acho é pouco!!!
Prefeito, não tente mudar se assunto partindo para baixaria dando nome aos boi. O que se discute é o convênio que o senhor está quebrando por interesse político. E quem é o senhor para falar de apadrinhamento ( isso me parece piada) quer que eu dê nome aos boi que mamam na teta da prefeitura?
Se Liga Prefeito!!!
Concordo com você.
Mas dê nome aos bois não fique só na ameaça não.
É público, entre no SIAFI e veja a quantidade de diárias usadas por ela nos últimos 5 anos ! Pela primeira vez parabenizo o prefeito por um ato de coragem. Contradiz a acusação do prefeito , Weber ou vai ficar caladinho ? Sr. Iran , que tal se manifestar e mostrar que não é verdade o que o prefeito afirmou e que o senhor é competente ?
Você queria que ela fosse conseguir recursos pra Universidade (que não foram poucos, o que pode ser visto pela estrutura existente) gastando dinheiro do próprio bolso?? Eu não iria!!! Vc iria???
Hospitak nãomé lugar pra apadrinhados.
Deixa isso com a prefeitura que entende do assunto.
Que assunto? O do apadrinhamento?
A Prefeitura é doutorada no assunto!
Hospital não é lugar pra apadrinhados. Deixa isso com a prefeitura que entende do assunto.
Olha a ciumeira… o prefeito não aceita os “apadrinhados” (dos outros)… mas seu time de voley… deve tá faltando lugar pra algum amiguinho do prefeito… daí demite, desqualifica o demitido… e sobra vaga para os chegados do prefeito… que nojo essa atual administração de Petrolina.
Osvaldo Coelho foi buscar o reitor lá no estado do Espirito Santo no inicio da fundação para ocupar esse cargo, inclusive a época foi muito criticado mas assumiu o ônus. como o deputado não consegui se eleger ele trocou de amigos se dizendo incluisive que era partidário e comunista desde de criancinha. pra se aproximar do povo de Lula.
Não compreendo Julio Lóssio está aos berros falando de apadrinhamento ou mesmo dizendo que Hiran não entende de administração hospitalar se o proprio Julio lóssio indicou Hiran pra ser diretor do HDM quando célia saiu. Lembro bem que cada funcionário do HDM reclamava da gestão da Femsaude e do senhor Lúcio, seu gestor…
Lembro ainda que drª Lucia Giesta fez uma reunião com os funcionários do HDM pelo menos os da diretoria e apresentou seu Hiran num dia de sábado, eles até trouxeram um cara ai, consultor ou especialista em administração para orientar melhor as decisões desses… Depois de ultima hora tirou hiran e levou pra uma outra secretaria e ainda vem fazer pirotecnia na imprensa.
Agora sinceramente, Julio tá metendo os pés pelas mãos e não sabe onde ir. Entrega logo o HUT pro estado tb já que não há competencia administrativa.
Não é preciso ser muito esperto para saber que quem escreveu este comentário acima é da UNIVASF e do hall dos apadrinhados do (se Deus quiser, brevemente) ex-Reitor.
Não querido, não sou da Univasf, sou uma ex-funcionária do HDM que com a graça de Deus agora não preciso mais de prefeitura nenhumaaaaaaaa!!!
Sou concursada agora e não nomeada como tantos…
Infelizmente nossas universidades estão, na maioria, contaminadas com estes casos:
http://www.apufpr.org.br/images/stories/clovisartigo.pdf
Corrigindo:
onde se le “maioria”, leia-se
em “alguns casos”.
gostei, prefeito. issso acontece d+ na univasf
Felizmente, a imensa maioria dos Servidores da UNIVASF, tanto Professores quanto Técnicos-administrativos, são competentes, éticos, honestos e por isso repudiam essa política da Administração em promover e proteger os apadrinhados, enquanto persegue os opositores. Mas, as eleições na UNIVASF para Reitor e Vice estão chegando, aí teremos a possibilidade de dar nossa resposta. Viva à democracia! Por uma UNIVASF onde a competência, a ética, a honestidade e a transparência sempre estejam nos atos da Nova Administração!
Essa é a mais pura verdade prezado servidor! adorei suas palavras.
porém temos de lembrar que a aleição da UNIVASF será apenas para Reitor!!! uma vez que o prof. Paulo César, não abriu mão (até agora) de seu cargo de vice reitor.
Fica a pergunta. Se o “P.C.” ganhar vai mudar alguma coisa??? acredito que não pois os afilhados são os mesmos. Se o “P.C.” é diferente do senhor Weber, pq não abre mão do cargo em prol do projeto institucional? ou será que o cargo é mais importante que o projeto institucional de uma nova UNIVASF???
Que o reitor da Univasf não reconhece os feitos de Osvaldo Coelho, tem algo errado. O reconhecimento muitas vezes até se pareceu puxação de saco. Já o ex-ministro Paulo Renato, deixa claro as escolhas do prefeito.
Ahahammmmmmmmmmmmm, porque será que o senhor prefeito não falou com carinho do seu ex amigo, o tb ex reitor, Weeeeeeeeber
Gente!!!!! os PHDs de apadrinhamentos em confronto ? quem será dos dois que estar ganhando menos nesta corpo á corpo, só agora socializado na mídia?