Uma lombada construída totalmente fora dos padrões está gerando a revolta de comunitários da Rua 7, localizada no Bairro Antonio Cassimiro, zona norte de Petrolina.
De acordo com um morador, a lombada está causando sérios problemas porque, além de irregular, não tem nenhuma sinalização. “Minha esposa, quando se deslocava para o trabalho, caiu de moto nessa lombada e foi para o hospital desacordada. Pela imagem dá para observar várias marcas de freadas de carros e motos”, desabafa.
Esse mesmo morador disse estranhar o fato de os responsáveis pela implantação do equipamento terem usado uma placa da EPTTC – que responde pelo trânsito em Petrolina – para fechar a rua enquanto faziam a lombada. A reportagem entrou em contato com a assessoria da EPTTC, que se comprometeu em averiguar o fato junto ao setor responsável.
Ih, Carlos Brito, aproveita pra perguntar para os gestores da EPTTC, onde tem uma lombada que esteja dentro dos padrões!!
Esses preguiçosos da EPTTC, só falam que vão averiguar, eu já entrei dezenas de vezes em contatos com esse pessoal, mas ele só tem conversa mole, pra eles, tudo está de acordo com as normas!
E essa queda aí, põe na conta de quem fez esse absurdo!
Para que serve essa EPTTC? Alguém deveria cobrar mais trabalho da EPTTC! A única função dela é multar e extorquir dinheiro dos condutores, quando pego com alguma irregularidade. É demais!!!
É lombada irregular pra todo lado. Uma palhaçada!!! É rua falta de sinalização em toda esquina.
Vamos trabalhar EPTTC!!!
a questão é!por algum motivo foi feita essa lombada irregular e adivinha?alta velocidade!pessoas,crianças transitam em nossas ruas e as pessoas que acham irregular provavelmente sejam as mesma de andarem em alta velocidade,e amigão talvez se sua espoja estivesse conduzindo o veiculo dela devagar ate por que ela esta rodando dentro de um bairro e não em uma BR,talvez não tivesse acontecido nenhum tipo de acidente com ela,e nao tiro sua razão pela falta de sinalização vc esta certo,mais devemos também nos conscientizar de como estamos conduzindo nossos veículos
Uma coisa não tem a ver com outra! Se a pessoa caiu, foi porque além da falta de sinalização, as lombadas em Petrolina, até as autorizadas pela EPTTC(que não faz diferença) são atentados diretos contra a vida!
Se pelo menos, as pessoas fizessem as lombadas, como manda a norma, com 1,50m de largura com APENAS 6 CENTÍMETROS de altura. não causariam acidentes.
Antes, o risco era na hora que passasse um irresponsável, agora, o risco é permanente.
Tanto o irresponsável como o responsável, estão colocando em risco suas vidas e as de quem estiver por perto quando uma moto capotar ou um carro perder o controle e subir na calçada e matar alguém!
Pense nisso Advinhão!