Uma cena rotineira em Petrolina já chegou, infelizmente, a um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.
O lixo acumulado na Praça Dom Malan, onde fica a Igreja Catedral, no coração do Centro, incomoda quem passa pelas imediações e até mesmo quem costuma frequentar a Catedral.
Pelo WhatsApp, o Blog recebeu a foto acima, mostrando o problema. Que, aliás, não se resume apenas a lixo. Na área da catedral (entre as praças Dom Malan e Maria Auxiliadora), é comum também ver usuários de drogas – especialmente crack – circulando pelo local, apesar do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, já que alguns são menores de idade. Uma tristeza.



isso e uma vergonha esses politicos. so estao queredo os 16.0000 mil na conta e o povo sofrendo. os franelinha passa o dia e anoite usado as drogas .nao respeita nem acasa .deus .e opovo ficar.de boca berta.
Nossa Petrolina está abandonada as baratas…Até as praças estão um lixo, quando não tem um bar instalado é o lixo tomando de conta.
É estarrecedora a situação de abandono que nossa cidade vem passando ao longo dessa (in)administração. A praça Maria Auxiliadora é apenas mais um patrimônio público abandonado, aliás, não apenas abandonado, mas frequentado por desocupados que entenderam que alí pode ser sua morada. Quem passa por lá pode ver redes armadas e bandos de vadios fumando krack e maconha. Praticando sexo a céu aberto e bebendo cachaça. A sujeira está por toda parte. Como diz a reportagem nosso principal cartão postal sofre e serve de depósito de lixo de toda forma, É a deterioração de uma cidade construida com amor e que parou literalmente no tempo e no espaço. Que pena!
DESCULPE, mas o blog esta exagerando, as fotos mostram apenas lixo que esta devidamente ensacados para a posterior coleta,
Não sei bem o nome, se é que existe secretário de limpeza pública em nossa cidade, mas pra defender com tanta veemência esta situação caótica, deve ser o próprio, ou mais um assecla. Esse lixo estava (foi retirado depois da denuncia do blog), há mais de uma semana, e nossa praça servindo de depósito. Ainda há retrógrados que defendem. Paciência. E os viciados que veem de Juazeiro e outras cidades se instalarem na praça?
Sou nordestino, mas tenho vergonha da falta de educação do nosso povo, no que se refere a limpeza e higiene. Quando o pessoal do sul vem por aqui, levam a impressão que somos isso aí… Que lindo…