A reclamação é frequente e o problema é antigo. O acúmulo de lixo na Praça do Galo, no Centro de Petrolina, incomoda comerciantes, moradores e usuários do local. Além do lixo despejado, galhos de árvore e restos de material de construção também podem ser vistos na praça.
Essa não é a primeira vez que o problema é relatado aqui no Blog. O lixo se acumula nas lixeiras e proporciona riscos à saúde da população. Na praça, funcionam diversas clínicas médicas e odontológicas, além de estabelecimentos que comercializam alimentos. A leitora do Blog, que enviou as fotos a nossa redação por e-mail, faz um alerta e pede que mais atenção da prefeitura.
“A coleta de lixo deve ser feita com mais frequência, assim como a limpeza da praça”, disse.



Material de construção? Não tem prefeito que consiga manter uma cidade limpa com um povo sem educação. Os galhos de árvores tudo bem que é culpa da prefeitura em não recolher depois da polda, mas lixo de resto de construção, não. ” Dê a César o que é de César”
concordo q o prefeito venha mandar poldar plantas e recolher os galhos, agora nessa praça o q se tem é resto de construção pq os moradores não fiscalizaram quem colocou esse entulho lá? um absurdo vcs quererem q o prefeito faça o trabalho de pessoas no minimo mau educadas…pagamnos impostos sim mas não para jogarmos lixo na rua e querer q o prefeito faça a coleta tenho certeza q o caiminhão do lixo passa nesse lugar,o responsável por lixo de construção é de quem estar construindo pagar ao menos uma carroça para recolher.