Aborrecido com a situação do bairro Caminho do Sol, em Petrolina, o médico Alysson Cavalcanti registrou algumas fotos do que considera “um descaso” com a comunidade.
O lixo acumulado e o esgoto a céu aberto, como ficam comprovados nas fotos acima tiradas na manhã desta terça-feira (7), são apenas parte da triste rotina do Caminho do Sol. Confiram o desabafo do médico sobre a situação do bairro:
É lamentável a situação de abandono e descaso em que se encontra o bairro Caminho do Sol. Comprovando com fotos tiradas essa manhã por minha pessoa, registro uma situação que vem se repetindo no dia a dia: lixo acumulado e esgoto a céu aberto.
A última coleta de lixo realizada na rua Miguel Santos foi no dia 2 de Setembro, deixando a rua como você pode ver com acúmulo de lixo nas portas das residências. A indignação é maior, quando tomamos conhecimento da dimensão do dinheiro que é gasto com a limpeza urbana, que como você pode comprovar, é de péssima qualidade.
Infelizmente nós, cidadãos de bem, pagadores de uma alta carga tributária, temos que nos contentar com o descaso e incompetência da administração municipal e também da Compesa, que não toma uma iniciativa de resolver o problema dos esgotos estourados, realizando somente serviços paliativos. Ciente de ver meu protesto publicado no seu conceituado Blog, faço votos de estima e consideração como leitor assíduo.
Alysson Cavalcanti (médico/morador do bairro Caminho do Sol)



Podemos comprovar esse descaso em relação à coleta de lixo não só no bairro mencionado, mas em toda região circundante como Manoel dos Arros, Avenida da Integração e áreas adjacentes, sem contar com a simples varrição do Parque Josefa Coelho que por falta de manutenção vai ACABAR antes do final do governo Júlio Lóssio.
Outro fato que posso mencionar é a revolta do Sr. Alysson que não recebeu o apoio necessário de seu parente Marcelo Cavalcanti, que posa de boa vida nas barbas da administração municipal, por isso toda essa revolta sem falar no apoio digamos sem querer querendo ao antigo adversário Adalberto Cavalcanti.
Pensem bem nisso.
Este bairro fica nas barbas da Secretária de Obras, imagine os bairros mais periféricos, é um desastre. Esta é administração caótica do Sr. Júlio Lóssio. E para os babão de plantão, esta viagem do seu Prefeito Sonhador, pegou mal. O feriadão pode custar caro daqui a 2 anos. Estamos no meio de uma campanha política, será que os candidatos apoiados pelo prefeito não merece este respeito?
Britto, tenho que concordar com o médico e morador do mesmo bairro que eu, hoje o nosso bairro é negligenciado pela atual administração que não consegue realizar o mínimo de suas obrigações que é a limpeza pública. Para não dizer que é perseguição ao atual administrador, devemos lembrar também da nossa tão falada COMPESA, que todos nós já sabemos , presta um DESERVIÇO aqui em Petrolina. Concordo em tudo que o médico Alysson descreveu no seu protesto, se todos os moradores realizassem esse tipo de denúncia , estaríamos talvez em melhores condições de vida, o problema é que muita gente teme represálias de certos políticos. Um abraço Carlos Britto, nosso defensor .
O descaso só vai mudar quando todos nós moradores deixarmos de pagar o IPTU.
Só lembrando que no período de chuvas a coisa fica pior.
O DESCASO É TOTAL NÃO SÓ NO CAMINHO DO SOL MAS EM PETROLINA TODA!
A culpa do descaso é nossa que caímos na onda verde do dr Julio
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA, CHEGA DE DESCASO COM O BAIRRO FOI ASSIM NOS GOVERNOS DO SR. FERNANDO BEZERRA COELHO E ODACY AMORIM, NÃO TEMOS RUAS PAVIMENTADAS, SANEAMENTO E ILUMINAÇÃO, VEJAM O CASO DA RUA JOÃO CAMPOS QUE NA VERDADE É UMA AVENIDA QUE LIGA A AV DA INTEGRAÇÃO A SETE DE SETEMBRO, SÓ TEM ASSALTOS, LIXO E MATAGAL. O PREFEITO TEM CONHECIMENTO, TENHO UM EMAIL, ONDE ELE INFORMA QUE VAI TOMAR AS PROVIDENCIAS, MAS NÃO SEI QUANDO!
SOS BAIRRO CAMINHO DO SOL
MUITA GENTE EM PETROLINA SE ILUDIU NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PENSANDO QUE IRIA MELHORAR ALGUMA COISA, TAÍ TAMANHA DECEPÇÃO, UM PREFEITO QUE VIVE NAS NUVENS, A CIDADE CLAMA POR SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, COISAS BÁSICAS QUE NÃO CHEGA PARA A POPULAÇÃO .O PIOR QUE AINDA FALTA 2 ANOS DESSE GOVERNO, ESTAMOS Á ESPERA DE UM MILAGRE, NÃO MORO NESSE BAIRRO, MAS ESSA REALIDADE É VISTA EM TODA CIDADE. SERÁ QUE ONDE O PREFEITO, O VICE E SEUS SECRETÁRIOS MORAM ESTÁ DESSE JEITO TAMBÉM? DUVIDOOOOOOOOOOOO
Pior é no quati ll que nem asfalto tem. é brincadeira.
Petrolina era uma cidade linda até esse prefeito assumir, está acabando com a cidade toda, onde estão nossos representantes vereadores , daqui a 2 anos vocês vão ter que prestar contas à população.
Há de se concordar com o Dr. Alysson. A situação do esgotamento sanitário desse bairro, e especificamente dessa rua, é de calamidade pública. Reclamar só não adianta mais. É caso de Polícia, Ministério Público e finalmente Poder Judiciário para cobrar responsabilidade das “ditas autoridades competentes”.
O bairro cidade jardim está na mesma situação, lixo e mato!
Um colocação que eu faço em relação ao justo protesto realizado pelo morador do bairro supracitado é que o dia do protesto foi exatamente no dia da “INDEPENDÊNCIA”, 07 de Setembro , onde nós , que somos o “POVO” , ainda não conquistamos a nossa indepedência social, somos totalmente dependentes da máquina pública, e isso nos torna reféns desses políticos mesquinhos e demagogos.
Problemas existem muitos, das mais variadas áreas, mas hoje , a cidade de Petrolina vive o que poderíamos denominar de “CAOS” urbano e “CAOS” social, onde os seus munícipes não têm direito sequer ao mínimo de seus direitos previsto na nossa “CONSTITUIÇÃO”.
Só para citar alguns problemas , vamos pela saúde, o atual prefeito que é médico, conseguiu (não sei como!) acabar com a já tão doente assistência básica e terciária, foi negligente ao fechar a policlínica do José e Maria e não foi capaz sequer de construir uma só UPA na nossa cidade. Os PSF´s na maioria não têm médicos , faltam medicamentos básicos, vacina e até cartão de vacinação que já não se encontra nas unidades faz mais de 1 ano.
A cidade perdeu a beleza que encantava quem vinha de fora, hoje só restam mato, lixo e buracos por toda a parte.
Não temos nenhuma obra inovadora , somente politicagem amadora.
Os servidores são tratados como inimigos, com péssimo salário e pessimas condições de trabalho.
A limpeza pública de qualidade questionável .
O parque Josefa Coelho, está abandonado, sem iluminação , o mato e lixo tomando conta, um lugar que poderia servir de lazer e entretenimento para o povo de Petrolina, está sem vida.
Estacionar o carro no centro de Petrolina, virou uma ” ZONA”, que não é “AZUL”, e sim uma “ZONA DE PERIGO” , pois você pode ser multado a qualquer hora.
Para finalizar, no dia da “INDEPENDÊNCIA”, o nosso prefeito e vice, estavam ausentes, acho que não tiveram a coragem de encarar olho no olho ,o “POVO” que clama por “MELHORES” condições de vida, “RESPEITO” e “DIGNIDADE”.
O Bairro Coliseu também está sendo vítima desse mal: lixo e mato