Lixo despejado indevidamente tira sossego de moradores do N-4

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2023 às 18:59

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Não bastassem décadas a fio consumindo água não tratada, a população do Perímetro Irrigador Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, ainda tem de conviver com outro problema: o lixo despejado indevidamente por maus cidadãos.

No N-4, a quantidade de materiais descartados próximo ao canal principal da comunidade corre o risco de ser levada pelas próximas chuvas para dentro do canal – de onde os moradores tiram seu abastecimento. Num vídeo, um comunitário chama a atenção até para papel higiênico deixado nessa área.

Para complicar mais ainda, os dejetos de uma rede de esgoto – que transborda por conta das chuvas – também vão parar no canal. “Essa é a água que a população do projeto Senador Nilo Coelho consome sem nenhum tratamento. Não há nenhuma empresa pública ou privada que cuide do abastecimento d’água do consumo humano dos 70 mil habitantes, como foi constatado no último censo do IBGE, que é a quantidade de moradores que vivem no projeto”, desabafou. A reportagem vai entrar em contato com o setor responsável da prefeitura sobre o assunto.

Lixo despejado indevidamente tira sossego de moradores do N-4

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Eita povinho porco que gosta de jogar lixo por todo lugar. E em conluio com a prefeitura, que nada faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários