No momento em que todos precisam redobrar os cuidados com possíveis focos do Aedes aegypti, que transmite dengue, Chikungunya e Zika vírus, a comunidade vive ainda mais preocupada com o lixo acumulado nas ruas de Petrolina.
No bairro Maria Auxiliadora, zona leste da cidade, os moradores estão cobrando mais cuidado dos próprios moradores com um verdadeiro ‘lixão’, que representa um grande risco. Segundo a comunitária que se identificou apenas como Mariana, é preciso que a população tenha consciência e faça sua parte para manter a cidade limpa.
“Diariamente somos obrigados a conviver com esta sujeira, o lixo chega a tomar parte da pista. Frequentemente chegam pessoas, carroceiros, e depositam todo tipo de entulho. Quando reclamamos somos insultados. Sabemos que se a população não ajudar, é difícil manter a cidade limpa, mas a prefeitura poderia intensificar as medidas contra situações como estas, identificando os proprietários destes terrenos e punindo quem depositar o lixo indevidamente”, pede a comunitária.




Este local ai pode limpar toda hora que tem lixo,o próprio morador é o responsável por isto ai,paga aos carroceiros pra jogar o lixo e não contratar os serviços do bota fora.Ai depois fica reclamando.
Não é a primeira vez que essa mesma área está estampada aqui no Blog. O pior que também já presenciei carroceiros jogando entulhos lá, e jogam próximos à pista chegando a invadir, os veículos tem que desviar para a contramão em plena curva, é um perigo.
Tem moradores das redondezas sim, que jogam lixos e entulhos na área. Mas não são todos que compartilham desta prática. Se os proprietários dos terrenos baldios fossem identificados e autuados para murarem suas áreas particulares, certamente a podridão diminuiria.
Vi por várias vezes, a noite, pessoas de carro com reboque despejando lixo nesse local, é um absurdo!