Terreno no bairro KM-02 recebe até lixo para reciclar

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2011 às 06:31

Os moradores do bairro KM 2 em Petrolina estão preocupados com o lixão que está se formando no terreno ao lado da garagem da antiga Transnova, e em frente ao Ceape. Eles dizem que os moradores do lugar incentivam que os carroceiros tragam lixo para “reciclar no local”.

As fotos foram enviadas ao Blog por um morador do bairro, que prefere não se identificar:

Olá Carlos Britto,

O que vem acontecendo é que esse pessoal que mora na invasão do lado da antiga garagem da Transnova, resolveu usar o terreno abandonado como depósito de lixo “reciclável”.

Ela paga para que carroceiros despejem lixo nesse local, cata o que interessa a ela, e o resto fica se espalhando pelo terreno e avenida, atraindo todo tipo de insetos e animais peçonhentos.

De tempos em tempos, coloca-se fogo em tudo, cobrindo o bairro com fumaça.

Além de pneus e vasilhas, criadouros de mosquito da dengue, pessoas já relataram que até lixo hospitalar foi encontrado no local, e todos os dias um monte de crianças trabalha e brincam em cima desse lixo.

Até quando o Ministério Público e a Prefeitura vai permitir um lixão em pleno centro da cidade?

 

Terreno no bairro KM-02 recebe até lixo para reciclar

  1. Watergate disse:

    Que favela horrorosa!
    Trator neles!

  2. EU SABIA! disse:

    Pior que se o prefeito ver essa matéria, ele supostamente ou perfeitamente diria: “MAS, VÊ APESAR DO LIXO, O BELO POR-DO-SOL DE NOSSA CIDADE!? ESSE POR-DO-SOL NOS PERTENCE… É O SENTIMENTO DO PERTENCIMENTO SE RENOVANDO A CADA DIA!”

    Meu Deus! Petrolina está jogada às baratas!

  3. Mauricio Dantas disse:

    Pena que a foto foi tirada ao por do sol, belo por sinal, porque se tivesse sido tirado ao sol de meio dia a paisagem séria muito mais horrorosa, não é só esse terreno que sofre desse problema aqui no Km-02, mas vários, alguns localizados aqui por trás do bairro atrás do CEAPE que estão tão ou mais sujos que esse ai da foto. Onde anda a Secretaria responsável pela fiscalização desse terrenos? Aqui mesmo nesse blog o secretario afirmou que estão fiscalizando e autuando os proprietarios desses terrenos. Acho que essa equipe de fiscalização ainda não deu a o ar da graça aqui no nosso bairro.

  4. Cleiton disse:

    O descaso do poder público durante décadas permitiu que o lixão fosse formado em pleno centro da cidade. A população exige providências urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários