Lixão de Juazeiro caminha para virar aterro sanitário

por Carlos Britto // 22 de junho de 2010 às 08:02

lixão juazeiroA realidade do lixão de Juazeiro pode estar com os dias contados. A prefeitura municipal praticamente garantiu recursos para transformar o local em aterro sanitário. O diretor municipal de Serviços Públicos da prefeitura, Péricles João, no entanto, prefere não adiantar detalhes.

Segundo ele, o mistério se justifica porque antes da intermediação do lixão, é preciso que alguns outros passos sejam dados, como a questão da coleta seletiva no município.

“A coleta seletiva, para ser viabilizada, passa por um processo lento e de conscientização por parte da população”, argumenta o diretor.

Por falar em coleta, Péricles informou também que a prefeitura já está fazendo contato com duas empresas do ramo, que ficarão responsáveis pela aquisição de coletores de lixo na cidade, cuja falta tem sido criticada pelos juazeirenses. A iniciativa será feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Por enquanto, ele garante que as varrições noturnas estão sendo realizadas constantemente pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Crédito da foto: Site PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários