Escritores criam corrente solidária em prol dos desabrigados das enchentes

por Carlos Britto // 07 de julho de 2010 às 19:48

Tempo BOMO escritor e editor cearense radicado no Recife, Sidney Rocha, vai lançar o livro Tempo Bom, (com esta vírgula, mesmo, no final) às 18h desta sexta-feira (9), na Pizzaria Cais do Porto, em Juazeiro.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro, que tem tiragem ilimitada e preço mínimo de R$ 26, será repassado diretamente à Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ONGs), entidade que está atuando in loco nas áreas atingidas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas.

Para Sidney, mais do que uma obra literária, Tempo Bom, é uma antologia de identidades. “Nosso objetivo é pensar o Brasil como um todo, sem as diferenças regionais impostas pela visão geopolítica do Estado e mostrar que podemos unificar o povo também através da arte, mesmo diante das situações mais difíceis”, explicou.

A antologia de contos tem a presença de 21 escritores de dez cidades brasileiras, entre novos talentos da atual geração literária e nomes consagrados como Raimundo Carrero, Xico Sá, Ronaldo Correia de Brito e Marcelino Freire. Desse grupo seleto participa o juazeirense Lupeu Lacerda, autor do livro de poemas Entre o alho e o sal, de 2007, e que tem cinco contos publicados na antologia.

O lançamento de Tempo Bom, será simultâneo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Juazeiro da Bahia, Feira de Santana, Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza,  João Pessoa e Garanhuns.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários