Ligada ao PT, CUT em Pernambuco resiste à candidatura de Armando Monteiro ao governo estadual

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2014 às 06:20

Armando Monteiro 3A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) está cobrando do PT mais diálogo em relação às eleições estaduais deste ano. A cobrança vem sendo feita desde que o partido decidiu apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB/foto) a governador do Estado. Os representantes do movimento sindical e social querem assegurar que o candidato represente os anseios da classe trabalhadora de Pernambuco.

“A Central defende os interesses dos trabalhadores, nada contra o senador, mas avaliamos que Armando Monteiro tem uma trajetória ligada ao empresariado e aos grandes usineiros. Nossa perspectiva é de que seja construída uma candidatura voltada também para as reivindicações dos trabalhadores”, comentou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Segundo a assessoria de comunicação da CUT-PE, a preocupação dos dirigentes sindicais é de que Armando Monteiro permaneça atendendo somente aos interesses do segmento empresarial, como teria feito durante sua trajetória política como ex-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e na defesa do Projeto de Lei 4330/2004, que está em trâmite no Congresso e prevê a terceirização das relações de trabalho, inclusive na atividade principal da empresa, seja ela privada ou pública.

“Os trabalhadores terão um prejuízo muito grande caso esse projeto seja aprovado, assuntos dessa natureza precisam ser colocados à mesa e dialogados com a direção estadual do PT para que o candidato ao Governo do Estado atenda às demandas dos dois lados”, avalia Carlos Veras.

Ligada ao PT, CUT em Pernambuco resiste à candidatura de Armando Monteiro ao governo estadual

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Alguém já viu empresário gostar de pobre? Não.

    Alguém já viu empresário gostar de empregados ou empregadas? Não.

    Alguém já viu rico gostar de pobre? Não.

    Alguém já viu político gostar de voto? Sim.

    Alguém já viu político honrar com todos os compromissos de campanha? Não.

    Alguém já viu político visitar o seu bairro com freqüência? Não.

    Que tal neste ano a gente começar a analisar os nossos políticos para depois votar.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina-PE

  2. Rafael disse:

    Não vejo o por que não de Armando ser candidato! é um homem forte, decidido e ousado, tem experiência e um bom currículo para ser governador!

    1. maria santana disse:

      Erro grande foi o PT e Lula alimentarem o ego de Eduardo Campos que odeia pobre, é vingativo, pedante, arrogante e não tem nenhum compromisso com os menos favorecidos. É capaz de vender a mãe para alcançar seus objetivos pessoais.

      1. Rafael disse:

        Com Certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários