Líderes comunitários refutam rumores e defendem Lóssio sobre questão fundiária de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de maio de 2011 às 07:51

Alguns líderes comunitários de Petrolina contestam veementemente os boatos de que o governo do estado foi o principal responsável em resolver o impasse fundiário nos bairros da zona norte. Eles fazem questão de destacar o apoio da Câmara de Vereadores à causa, desde o início, e atribuem ao prefeito Júlio Lóssio todo o mérito dessa questão.

Ontem (11) na Câmara, Antonio Aurélio, o ‘Gordo’, líder comunitário do São Jorge, soltou farpas contra os boatos. Em primeiro lugar, ele acredita que se há alguém para ser parabenizado nisso tudo é a comunidade dos bairros envolvidos, que procurou defender seus direitos.

Gordo disse ainda que Lóssio demonstrou sensibilidade em pôr um fim ao impasse, quando partiu para assinar decreto considerando aquelas áreas “de interesse social”. Depois disso, segundo ele, o prefeito negociou com os donos dos terrenos e, recentemente, depositou em juízo o valor dos imóveis, acabando definitivamente com o problema na zona norte.

“Tem pessoas que não se dão por satisfeitas em ver o êxito dos outros e ficam fazendo comentários inverídicos”, desabafou Gordo, que não soube precisar de onde partiram os rumores. Ele justificou ainda que o estado pode até ter demonstrado interesse em resolver a questão fundiária, mas desde 1995 o impasse foi criado e ninguém tomou a frente. “Só agora, quando a gente veio pra luta, aparece pai daqui, pai dali”, completa.

As palavras de Gordo ganham apoio de Marivaldo Santos, líder comunitário do São Joaquim. Ressaltando que a “paternidade” pelo fim do impasse é dos moradores, ele também elogiou o empenho dos vereadores e a coragem do prefeito, mas bateu forte no estado. “O governador deveria cuidar era cuidar dos problemas da Compesa. No São Joaquim, mesmo, é um descaso. Todo dia falta água”, finalizou.

Líderes comunitários refutam rumores e defendem Lóssio sobre questão fundiária de Petrolina

  1. SEM TERRA disse:

    Nessa questão toda quem sai ganhando são os oportunistas e os invasores dos terrenos alheios, como a senhora Vilô que já é bastante conhecida por praticar tais atos e o Sr. Paraíba que vendeu muitos lotes nas áreas citadas na reportagem. Para esses teria que haver justiça.

  2. Verônica disse:

    Apoio os líderes comunitários Gordo e Marivaldo. O Prefeito Julio Lossio foi o único entre os prefeitos que Petrolina já teve que resolveu problema dos terrenos da zona norte da cidade. O governo do estado nada fez. Dr. Julio é um prefeito sensível as causas da comunidade, a melhor gestão que Petrolina já teve!!!!!

  3. Sol Nascente disse:

    Até que enfim alguem com bom senso, todos sabem que quem realmente tomou a frente e resolveu a situação foi o executivo. eu acho muito engraçado como essa oposição quer levar os louros de tudo. dessa vez se deram mal!!!

  4. Luis Antonio disse:

    Há anos que viemos travando essa batalha sobre esses terrenos e o poder público não se posicionava, só por que o prefeito Julio Lossio teve a coragem de enfrentar e resolver o problema, todo mundo agora se acha no direito de tirar uma casquinha? De jeito nenhum, o povo não é besta, todso sabem quem realmente foi por nós.

  5. SOLANGE disse:

    IMAGINEM QUANDO ESTIVERMOS COM A ESCRITURA EM MÃOS!!! DRº JÚLIO SE CONSAGRA DE VEZ, COM O SLOGAM: AS PESSOAS EM 1° LUGAR.

  6. TODOS SAIRAM GANHANDO..INCLUSIVE O PREFEITO...hehehehhe disse:

    Imagino que todos sairam ganhando-os invasores do terreno alheio,que sao uns vigaristas-o prefeito-que quer repercutir isso em votos, ja que fez uma pessima administraçao-a pior ate hoje- e por fim os dono do terreno que nem recebeu ainda o dinheiro,dizem..Eita prefeito enganador..nunca inaugurou o camelodromo , e olha q Odaci ja deixou praticamente pronto…kkkkkMe engana que eu gosto prefeito e futuro ex…hehehhe

  7. SEM TERRA disse:

    Eita povo esquecido, só veem o momento atual e esquecem com facilidade o passado, lembrem-se das promessas da campanha. Vão aos postos de saúde para verem o que esta acontecendo. José e Maria esta sem médico, o traumas esta um horror, os servidores todos revoltados, a cidade so tem buracos, quando chove a cidade fica intransitável principalmente nos bairros Dom Avelar, São Joaquim, Santa Luzia e adjacentes. Ai pergunto cadê as ações de Dr. Júlio/ DONA RAIMUNDA SOL POSTO

  8. santana disse:

    Você sabe muito bem falar mentira porque você não sabe o tamanho do burraco que ficou na prefeitura para Júlio Lóssio prestar conta, o mal dos brasileiros são esses que tem a mente muito curta que não se lembram das coisas recentes, começou como ele não terminou porque não teve verbas, a mesma coisa acontece com Dr. Júlio Lóssio. Críticar é melhor do que contribuír, isso mesmo.rs rs rs rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.