Lideranças petistas em Petrolina mantêm cautela sobre aliança com Lóssio

por Carlos Britto // 18 de abril de 2013 às 10:20

[slider id=”liderancas-pt”]

Embora sempre deixem nas entrelinhas que uma eventual aliança com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), não é hipótese descartada, os principais nomes do PT municipal mantêm a cautela em torno do assunto.

Na última terça-feira (16), por exemplo, quando participaram de uma audiência pública na Casa Plínio Amorim sobre seca e PPP do Pontal, os deputados estaduais Isabel Cristina e Odacy Amorim mantiveram a linha.

Segundo Isabel, que também é a presidente do PT municipal, o desenho da disputa para 2014 ainda não foi formado. “Estaremos no palanque de quem estiver no palanque de Dilma”, reforça a petista, ressaltando que o projeto do partido é priorizar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Nesse contexto, a deputada não descarta uma aproximação com Lóssio, muito menos uma recepção de boas vindas ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que pode deixar o PSB do governador Eduardo Campos – cotado para disputar a Presidência da República. “O ministro é um grande quadro e tem dado uma contribuição importante ao País. Se a opção dele, quando se definir, for o PT, não teríamos nenhuma restrição”, ponderou.

Perseguição

Sobre a disposição de Eduardo de sair candidato a presidente, a líder petista declarou que por enquanto seu partido ainda pertence à Frente Popular que ajudou a eleger Dilma e considerou “natural” o socialista pleitear esse projeto. “Todo partido quer ter um projeto de cidade, estado ou de País”, complementou, sem, no entanto, entrar no mérito de como ficará a Frente com Eduardo sendo adversário de Dilma.

O deputado Odacy Amorim prefere ainda acreditar que Eduardo apoiará o projeto de reeleição de Dilma. “O governador é um grande estadista. Se ele acha que a hora (de disputar a Presidência) é agora, temos de respeitar. Mas ainda espero que o governador esteja em nosso palanque em 2014”, afirmou.

Indagado como veria o ministro FBC no seu partido, o petista ratificou o pensamento de Isabel Cristina. “Não serei empecilho. E se ele vier, vai ver que lá atrás eu fiz a coisa certa”, disse o deputado, referindo-se à sua conturbada saída do PSB, há dois anos, por divergências internas – apesar de revelar que ainda sofre perseguições do grupo liderado pelo ministro. Ele salientou também não ver nenhum obstáculo que impeça o PT de se aliar com Lóssio, caso isso venha mesmo a ocorrer. “Eu nunca vou fazer política no campo pessoal, e isso parece que é difícil as pessoas entenderem”, concluiu.

Lideranças petistas em Petrolina mantêm cautela sobre aliança com Lóssio

  1. Daniel Manoel de Sá disse:

    O Partido dos Trabalhadores, em Petrolina, deu uma contribuição valiosa para a vitória do prefeito atual. Uma mão lava a outra.

  2. Daniel Manoel de Sá disse:

    O Partido dos Trabalhadores, em Petrolina, deu uma contribuição valiosa para a vitória do prefeito atual. As alianças fazem partes do jogo político.

  3. Guilherme Vitor disse:

    O PT de Petrolina foi e é sempre assim: de um lado usa a prática e de outro lado a cautela.Depois usa a cautela pra usar a prática. E HAJA FILOSOFIA!
    ADMIRO o Partido dos Trabalhadores!. Tanto que votei no LULA e na DILMA.
    MAS O PT DE PETROLINA É UM ENGÔDO.

  4. José Alberto disse:

    O que se esperar dos políticos? Se preoculpam apenas com seus interesses! E se caso isto venha a ocorrer, não será por outro motivo, se não a convêniencia. Isto serve para a classe política, que vive enganando a população, não ocorre apenas aqui. Na corrida eleitoral, quem assistiu a debates e embates entre os postulantes ao cargo, pode ver que a canidatura de Odacy era apenas para prejudicar a de Fernado Filho, pois o objetivo era devolver ao Pai (Fernando) a derrota que ele havia sofrido quando tentava se manter a fente da PMP. E a pancada foi enorme, porém políticos tem que ter objetivos que envolvam a população e não apenas estar utilizando de seus mandatos e posições para se bweneficierem. ODACY VOCÊ PERDEU SUAS ORIGENS, COMO O MEU VOTO E DE MUITOS OUTROS PETROLINENSES. e com esta aliança você estar se suicidando politicamente.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    É CASA NOVA É CARRO NOVO EM POUCO TEMPO DEVE TER GANHO NA MEGA SENA.QUEM SE LEMBRA DISSO.DEPOIS DISSO,SIM ESTAMOS JUNTOS.

  6. Contador disse:

    Não consigo entender os comentários contra, pois o PMDB é o maior aliado do PT, tanto é que tem a vice-presidência.
    O PSB tem apenas 50 políticos no Congresso.
    Realmente não entendo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários