Lideranças estudantis vão a Casa Plínio Amorim e garantem que não “arredarão pé”contra aumento das passagens

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2013 às 13:45

DSC_0072O reajuste das passagens de ônibus em Petrolina entrou na pauta de discussões da Casa Plínio Amorim na sessão ordinária desta quinta-feira (28). Representantes de entidades estudantis proferiram duros discursos agora há pouco na tribuna da Casa.

Jessé Samar, que falou em nome da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uesp), foi o mais contundente. Entre outras coisas, ele afirmou que a categoria não vai “arredar o pé da rua” em protesto até que o reajuste seja revisto pelo empresariado do transporte coletivo.

Ele cobrou um posicionamento dos vereadores quanto ao assunto, disse que o setor deveria ser estatizado como forma de melhorar a qualidade e reivindicou a reativação do Conselho Municipal de Transporte – responsável por fiscalizar setor. Outra estudante, Sarah Oliveira, do DCE da Univasf, ratificou as palavras de Jessé.

Ela contestou o fato dos empresários do transporte coletivo alegarem que estão tendo prejuízos com o valor defasado das passagens, ressaltando que os maiores prejudicados são os passageiros, que utilizam veículos sucateados. Sarah garantiu que a mobilização dos estudantes contra o aumento das passagens continuará. Mais detalhes pelas próximas horas.

Lideranças estudantis vão a Casa Plínio Amorim e garantem que não “arredarão pé”contra aumento das passagens

  1. Danilo disse:

    ESTÃO DE PARABÉNS OS ESTUDANTES QUE LUTAM PELA BOA CAUSA E CONTRA AUMENTOS ABUSIVOS DE CERTOS EXPLORADORES FINANCEIROS. ESPERAMOS UMA POSICÃO DOS VEREADORES, POIS ELES TÊM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PELA SOCIEDADE!

  2. Osvaldo disse:

    Aumento de 25 centavos é abusivo ? Essa bandeira prova que a manobra politica nada com o pequeno aumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários