
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro, ao contrário do que especulou a imprensa local nos últimos dias, o anúncio oficial do novo líder do governo na Casa não foi feito. O escolhido para liderança, vereador Mitonho Vargas (PT), em seu discurso, não mencionou em nenhum momento a sua indicação.
Desde que o Partido Verde saiu da base aliada do governo em março deste ano e o vereador José Carlos Medeiros (PV) entregou a liderança o posto estava desocupado.
Em uma conversa informal com a imprensa, Mitonho disse que essa foi uma decisão da bancada da situação e que foi bastante debatida. Ainda segundo Mitonho a demora em indicar o líder não foi questão de rejeição do prefeito. ”A bancada do governo já havia construído a idéia de me indicar para a liderança após muitas conversas. A demora não foi questão de rejeição do prefeito ao meu nome ,nem de receio da minha parte. Estava apenas conhecendo melhor o funcionamento da administração municipal”, justificou.
O vereador afirmou ainda que pretende construir a sua liderança baseada com os demais parlamentares. “Vou desempenhar o papel de líder, que é o de fazer um elo entre o governo e os colegas. Respeito a oposição propositiva só não concordo com oposição sem argumentos e propostas para melhorar“”, acrescentou.
A expectativa é que o anúncio seja feito na sessão de hoje (15) na Câmara de Vereadores.


