Líder religioso diz que drama de agricultores do Sistema Itaparica “foi apenas amenizado”

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2025 às 19:27

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Pouco mais de um mês após a mobilização realizada em Petrolina, os pequenos agricultores do Sistema de Irrigação Itaparica continuam sob ameaça de ficarem sem energia elétrica. A informação foi repassada a este Blog pelo Padre Luciano Lima, representante religioso do Projeto Fulgêncio e uma das principais lideranças que cobram dos governantes a solução para o problema.

De acordo com o padre Luciano, após a manifestação de dezembro passado, a queda de braço entre o governo federal e a Neoenergia Pernambuco foi apenas minimizada. “Naquele mesmo dia, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez um remanejamento de quase R$ 18 milhões para tentar amenizar um pouco a dívida (do Sistema Itaparica) com a Neoenergia”, lembrou o líder católico. No entanto, segundo ele, o cenário de apreensão ainda continua.

Ele informou que os agricultores continuam sua vigília na região, para tentar impedir o corte no fornecimento de energia no Sistema, e aproveitou para solicitar o apoio de todos os segmentos da sociedade regional, incluindo da governadora Raquel Lyra, “já que ela tem nos esquecido um bocado”, desabafou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…