Líder governista Aero Cruz diz que Miguel Coelho “precisava reoxigenar equipe” com reforma administrativa

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2018 às 18:58

Deverá ser votado nesta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Petrolina, um projeto de lei de autoria do Executivo, propondo nova reforma administrativa na equipe do prefeito Miguel Coelho (PSB). Líder da bancada governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Aero Cruz (PSB) comentou o assunto, mas sem adiantar muitos detalhes.

Aero, admitiu, por exemplo, que o vereador licenciado José Batista da Gama – atualmente na Pasta de Desenvolvimento Econômico e Agrário, uma das que sofrerão mudanças – poderá retornar à Câmara, caso não seja contemplado com outra secretaria. Se isso ocorrer Aero deixará o Legislativo, uma vez que é suplente de Zé Batista. O líder vê com naturalidade essa hipótese.

Sou de grupo e estou às ordens. Se for para continuar (na Câmara), continuo. Se for para ir para alguma secretaria, irei. Isso é uma prerrogativa do prefeito”, justificou Aero. O governista rechaçou ainda que a mudança na Pasta de Zé Batista seria pelo fato dele estar beneficiando politicamente seu filho, Wenderson Batista, conforme críticas de alguns vereadores da própria base. “Acredito que não. O prefeito já vinha pensando em algumas articulações. Ele precisava dar essa oxigenada no governo”, frisou.

Perguntado se há secretários na equipe que deixarão os cargos por não terem atingidos metas da gestão, Aero afirmou não ter recebido de Miguel Coelho os nomes de quem deixará o governo ou será remanejado. Neste último caso insere-se Emício Júnior, uma vez que a Pasta de Cultura, Turismo e Esportes será extinta. “Ele é homem de confiança do prefeito, e tenho certeza que ele ocupará outro cargo no governo”, pontuou.

O governista assegurou que, caso a reforma seja votada na sessão desta quinta, possivelmente Miguel anuncie a nova composição do seu staff administrativo na próxima semana, antes de uma viagem que fará ao Exterior.

A reforma

As principais mudanças no primeiro escalão estão na Secretaria de Governo, que passa a abrigar a Pasta da Agricultura; a de Educação também responderá por Cultura e Esportes; e a de Desenvolvimento Econômico, que receberá demandas do Turismo. Em nota enviada pela assessoria, o prefeito justifica a medida como forma de “buscar reduzir custos e aumentar a eficiência da administração municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários