Líder do PSB, Fernando Filho declara voto pró-impeachment de Dilma: “Minha posição pessoal e da maioria do meu partido”

por Carlos Britto // 12 de março de 2016 às 08:06

Fernando Filho

O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) pôs fim as especulações de como o partido votaria caso processo de impeachment contra a presidente Dilma (PT) fosse aberto, na câmara dos deputados.

Em conversa com este blogueiro na noite desta sexta feira (11) o parlamentar anunciou que votaria pela cassação do mandato da presidente, mesma posição da grande maioria dos parlamentares do seu parido.

 “Como líder do partido na Câmara defenderei a posição da grande maioria da bancada junto a direção partidária. Respeitando o posicionamento dos demais membros,”afirmou.

Líder do PSB, Fernando Filho declara voto pró-impeachment de Dilma: “Minha posição pessoal e da maioria do meu partido”

  1. Priscila disse:

    Seu pai devia ser muito grato a Dilma e Lula foram eles que colocaram seu pai aonde está hoje. Aguarde que essa ingratidão de vcs será visto em outubro.

    1. Patricio Emerson disse:

      Parabéns pela postura Deputado Fernando Filho, obrigado pelo apoio a favor Impeachment pelo bem do Brasil e do povo Brasileiro.

    2. Cidadão disse:

      Cuspindo no prato que comeu.

    3. Maria J disse:

      Fernando Filho sempre muito prudente em suas colocações!

  2. Costa disse:

    E por tabela o próprio deputado também foi muuuito beneficiado pelo governo que hoje ele ataca, sem contar que o seu pai e tio estão respondendo processos nesse rolo todo aí.
    Será que não está querendo fazer cortina de fumaça(atacar governo) para encobrir suas próprias(da família) falhas?

  3. Patricio Emerson disse:

    Parabéns pela postura Deputado Fernando Filho obrigado pelo apoio a favor Impeachment pelo bem do Brasil e do povo Brasileiro.

  4. Eu disse:

    É verdade. Esse povo fêi foi beneficiado por lula, o pt e Dilma também.
    Se fosse feita verdadeira justiça. Uma revolução francesa aqui. O povo tiraria todos os bens desses grileiroa de terras daqui apoiados desdena ditadura.
    Não é novidade que toda a terra aqui se descobre que o dono é um coelho.

  5. SAF disse:

    Politicos são todos iguais, enquanto estão sendo beneficiados mamando nas tetas tudo bem, defendem brigam, quando o interesse particular está na frente cospe no prato que comeu, os vinte milhões que o pai surupior junto com o santo Eduardo Campos e, quem sabe serviu pra eleger o ilustre deputado e seu irmão. Também veio do petrolão. Deputado a verdade vai aparecer quero ver o que vocês vão inventar pra população tentar ignar a população. O Sr. na epoca vivia pra e pra cá em aeronave de empresas que estão sendo acusada (Galvão etc…).

  6. Maguim disse:

    CUSPINDO LITERALMENTE NO PRATO QUE COMEU…

    1. Amaral disse:

      Literalmente?

    2. Maria Betânia disse:

      Na política, não se deve cuspir no prato que comeu. O Lula beneficiou demais o governo Eduardo Campos,
      que inclusive colocou o Fernando Bezerra Coelho como ministro. Isso tudo deu ao grupo forte liderança política na região montados no cavalo dos investimentos do governo Lula, e o deputado chegou aonde está graças
      a essa liderança política, não foi á toa que o povo o elegeu.

      Não se deve dar as costas desse jeito, mas como todos sabem, deram as costas por que eram de outras “ideologias” e estavam apenas aproveitando-se o governo Lula.

  7. Amaral disse:

    Eu não tinha candidato a prefeito de Petrolina. Fernando Filho acaba de ganhar meu voto

  8. Eleitor sábio disse:

    Está certíssimo precisamos de outra eleição.

  9. Rafael disse:

    Partido hipócrita, oportunismo descarado! Foi um dos maiores beneficiários de sua aliança com o PT, vide pernambuco que era um dos estados que mais recebia recursos do governo federal, quando Eduardo Campos era governador! Miguel Arraes deve estar revirando no túmulo agora, ver seu partido se aliar aos inimigos que ele tanto combateu!

    1. Maria J disse:

      Duvido que hoje Miguel Arraes apoiasse o PT. O PT não tem mais um projeto para o país, e sim um projeto de poder.
      O problema é que Dilma está com baixissima popularidade, tomou algumas medidas nada inteligentes (aumentou impostos, mas tá arrecando menos, uma vez que os produtos ficaram mais caros, o povo compra menos). Na verdade, era pra ela ter aberto o mercado, isenção de impostos de empresas, atrair investidores, que dai continuaria gerando empregos.
      Cortar ministérios, cortar da própria carne, viajar menos, com menos assessores, etc.
      To falando aqui por alto, posso escrever outras ideias depois com mais calma.
      Enfim, acho que seria menos pior.
      O que quero dizer é que se a popularidade dela estivesse em alta, mesmo com as denuncias da lava jato, dificilmente a oposição conseguiria derrubar ela. mas como ela ta impopular, publicitario da campanha dela preso, ex lider do senador tava preso, as coisas so agravaram ainda mais

      1. Rafael disse:

        Acontece que Miguel Arraes sempre militou contra a direita brasileira, combateu a ditadura, e o PSB, partido que ele ajudou a fundar é de esquerda, porém nos último dois anos o PSB se aliou a direita para fazer oposição ao PT, que sempre beneficiou o PSB em suas alianças! Ou seja, o PSB foi incoerente contra seus próprios ideais!

  10. Robson Siqueira disse:

    Canalha!

  11. Dreda disse:

    Os interesses do Brasil vêm acima de interesses pessoais. Se o Governo Federal ajudou alguém, não fez mais que a obrigação. O que alguns comentaristas acima pregam é a troca de favores, uma das características mais nefastas da política brasileira. Parabéns pela postura, Fernando Filho.

  12. Marcos Macedo disse:

    Se Dilma ficar, as águas da Lava Jato, encharcará à muita gente, eis o real motivo do PMDB e seus seguidores o medo de serem alcançados pela PF, olha que as etapas da transposição ainda não foram investigadas, haja trabalho pra justiça e pavor para tais políticos. É cada um querendo salvar-se e meio mais curto é tirar do poder aquela que deixa a PF trabalhar como deve ser, quem nada teme, nada deve. Nesse cenário o povo, nada valhe, nada é, porque sai de casa pra votar em tudo, menos alguem que seja gente como o povo é, o povo não faz parte de família de políticos, sua duração é de apenas o horário político eleitoral e mais nada.

  13. Marcos disse:

    Nojo, gratidão é um sentimento para poucos, quem tirou Eduardo do ostracimento politico, será que Dudu teria sido eleito em 2006 sem o apoio de Lula e do PT? Jamais. Quem derramou dinheiro em PE na administração do PSB, foi o PT. Hoje esta esta turma ingrata cospe no prato que comeu, dando o troco, parabéns ao PSB, hoje aliado de Jarbas e Mendonça,que atacaram por muito tempo Eduardo Campos no caso dos precatórios.

    1. Maria J disse:

      O PSB tem que pensar é no povo, e não no PT. A coisa tá feia. O povão já sofria, mas agora está sofrendo bem mais com a crise. E pior: perdeu a esperança, perdeu a perspectiva de um futuro melhor, perdeu os sonhos.

  14. Marcos disse:

    O aprendiz de governador eleito na comoção da morte de Eduardo Campos não sera reeleito em 2018, Pernambuco não tem dono.

    1. Maria J disse:

      Pode ser. Quem sabe não seja Fernando Bezerra Coelho o nosso próximo governador?

  15. Giscard Moura disse:

    Parabéns Deputado ! Pois mostra a todos que você luta pela melhora do nosso país .

  16. Lucas Moura disse:

    Politico sério é assim…
    Não se importa com o que falam !
    Agem com determinação e coerência !
    Fazendo juz ao seu mandato.
    Parabéns Deputado Fernando Filho!!!

  17. ANGELA disse:

    Os que estão pedindo impeachment, não é pelo Brasil e sim pelos seus proprios interesses políticos. A prova? eles pendem para onde os ventos da ganancia é melhor, mudam de partido como de roupa. Não teem mais um ideal…..

  18. GUILHERME VITOR = CONTESTA PRISCILA disse:

    UMA VISÃO TACANHA, ARCAICA E SUBMISSA!!.
    ESTE TIPO DE VISÃO MORREU FAZ DÉCADAS NA POLITICA, PRISCILA. QUER DIZER QUE O PT ROUBARIA, DEIXARIA O BRASIL DE TANGA…FARIA O QUE FIZESSE E FERNANDO BEZERRA BEM COMO TANTOS POLITICOS DEVERIAM APOIAR E SEGUIR JUNTOS??. INGRATIDÃO?????????????????????????????????!!!!!!!
    ONDE EXISTE NAS LEIS BRASILEIRAS LEI QUE DETERMINE QUE NAO SE PODE MUDAR DE PARTIDO OU DE APOIO QUANDO SENTIR QUE ATITUDES SÃO CONTRARIAS?? ESPECIFIQUE.
    NINGUÉM COLOCOU FERNANDO ONDE ELE ESTÁ HOJE SE NAO HOUVESSE TRABALHO…LUTA EM PROL DE PETROLINA, PERNAMBUCO E BRASIL!!
    ESTA SUA VISÃO É ARCAICA E AMARRADA EM PRINCIPIOS DE SUBMISSÃO!!. PERDÃO…VC QUEBROU O SALTO DO SEU SAPATO.

  19. Manoel Neto disse:

    Fernando Bezerra não era conhecido além das fronteiras do Sertão.Lula o projetou nacionalmente, assim como projetou seu padrinho, Eduardo Campos, como ministro. Lembremos que tem umas pendengas aí contra Fernando,

    1. Maria J disse:

      Fernando Coelho se tornou o que é graças a sua competência administrativa. Primeiro foi indicado por Eduardo para ser seu secretário no Governo de PE, presidente do Santa Cruz posteriormente, depois indicado por Eduardo para ser ministro de Dilma, a presidente avaliou o nome e concordou, e se tornou um dos melhores ministros que Dilma já teve, tanto que houve uma reforma, e ele foi um dos poucos que ficou, ele só saiu pq Eduardo rompeu com Dilma no final de 2013, para se candidatar a presidencia em 2014.
      Não queira tirar os méritos de FBC pq ele tem.
      Ele tem inclusive capacidade para ser candidato vice presidencia do Brasil, ou ate mesmo a presidencia.
      Politica é uma caixinha de surpresas. metade de 2014 pra ca so tem sido reviravoltas

  20. ronaldo disse:

    Fernando bezerra esta onde esta por e competente. E Parabens deputado vc sempri coerete.

  21. Suzana Silva disse:

    Acho que o deputado se portou muito bem. O próprio Eduardo Campos já vinha alertando para os problemas da economia e dos rumos equivocados área. Como sua fala não foi bem recebida só ai resolveu se lançar candidato. Fernando Bezerra e Fernando Filho são do partido e acompanharam, naturalmente….

  22. Priscila disse:

    Guilherme vc deve ser um babão desses canalhas eu coloquei minha opinião porque ja sofri nas mãos desses ai.E eu repito hoje eles são conhecidos nacionalmente por conta de Lula.

  23. Reginaldo Rodrigues disse:

    Qual conrência exste nesse discurso, se pai desse Senhor também está sendo insvestigada

  24. Paulinelli Mota disse:

    Acho um absurdo querer imputar a ascensão de um líder como FBC à contribuição de uma passagem como ministro de estado de um governo que, tanto ele como o ex governador Eduardo Campos se afastaram antes de tudo isso. Deve se ressaltar que todos do PSB e, inclusive o senador, se afastaram desse governo corrupto e incompetente desde 2013, bem antes desse desastre e caos que aí está . Portanto, deputado, nada mais coerente do que você votar com o Brasil. Impeachment sim! Agora! Já! Amanhã, será nossa vez de fazer a nossa parte, para varrer todos desse governo corrupto. #VAMOS PRA RUA!!!!

  25. Elielson disse:

    Paladino da modalidade, e o pai sendo investigado pela Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários