Líder de oposição em busca de explicações sobre fato ocorrido com pacientes do TFD

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2010 às 15:46

DSC06884

A líder de oposição ao prefeito Júlio Lóssio na Câmara de Vereadores, Anatélia Porto (PSL), disse que já tinha conhecimento sobre a situação precária na Casa de Apoio que recebe pacientes de Petrolina no Recife, para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). E quer explicações.

Para Anatélia, a falta de produtos básicos como água e itens de alimentação não era novidade. O que causou surpresa, segundo ela, foi o fato de saber, por meio de sua colega de oposição, Cristina Costa (PT), que o ônibus contratado pela prefeitura para transportar os pacientes estava impossibilitado de trafegar na capital pernambucana por pendências contratuais.

Ainda ontem (13), na sessão ordinária na Câmara, a líder de oposição também fez duras críticas à saúde pública com base em relatório da Controladoria Geral da União, ano passado, ao constatar que nada – ou pouca coisa – mudou no setor de lá para cá.

Sobre o caso dos pacientes, Anatélia  ficou de conversar com a diretoria da empresa Brandão Veículos, que segundo ela “há quatro anos faz o transporte e nunca havia enfrentado problemas semelhantes”. A vereadora também pedirá informações à secretária de Saúde do município, Lúcia Soares, sobre o assunto, além de tratar com ela sobre a falta de ações no setor.

Por Antonio Carlos Miranda 

Líder de oposição em busca de explicações sobre fato ocorrido com pacientes do TFD

  1. Deomiro Santos disse:

    A grande verdade é que essas coisas vem acontecendo na administração anterior, talvez agora o prefeito acorde pra Jesus e veja o erros que são cometidos com essas pessoas que precisam da assistencia e comodidade no Recife.
    É mais importante cuidar bem das pessoas

  2. Gleyson disse:

    Cadê o contrato com a avianca?

  3. Eildo Coelho disse:

    Deomiro e gleyson, respeito as duas colocações mais eu tenho certeza que o prefeito tem tentado dentro das condições fazer a sua parte, amigos sempre sou taxado de colocações de denigrem a minha pessoa, mais o que importa é que eu acredito no empenho de Dr. Julio para resolver esses problemas, principalmente os que dizem respeito à saúde. Com certeza esse meu comentário vai ser rebatido por alguns da pior forma, porêm, não recebo para defender o prefeito, e sim reconheço o esforço para que as coisas sejam resolvidas da melhor forma.

  4. Do Dom Malan ninguém fala mais! disse:

    Interessante, as críticas quanto ao Dom Malan e quanto ao Hospital de Traumas silenciaram! Será que o único motivo das críticaseram pra atingir Júlio Lóssio e que depois que ele passou o HUT pra Univasf e o HDM pro Estado a imprensa e os políticos quedaram?! E o CREMEPE não diz mais nada, também era parte do complô (Governo do Estado/União/Câmera dos Vereadores/Deputados da região) para criarem UM CAOS POLÍTICO em Petrolina?

    Como o ser humano é podre!

  5. Do Dom Malan ninguém fala mais! disse:

    corrigindo…

    ERA PRA ATINGIR JÚLIO LÓSSIO…

    …CÂMARA DOS VEREADORES.

  6. maria pedrosa campos disse:

    Peço p/ gentileza a nobre vereadora Ana Telia que dê uma passadin ha no hospital de traumas, segundo falam, que as pessoas em 1 lugar, hum, lá em? eu acho que as pessoas estão no décimo quinto lugar, passe p/ lá p/ conferir ok?

  7. Gleyson disse:

    Eildo Coelho, não foi uma ironia de minha parte. Perguntei pelo contato com a avianca por que ouvi rumores da possibilidade dos usuários do TFD viajar pela avianca, no entanto li que empresa Rodoviária irá assumir. Não tenho intenção de atacar pessoas, mas acredito que temos que cobrar das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários