Da líder de oposição na Casa Plínio Amorim, vereadora Anatélia Porto (PSL), sobre as unidades de Atendimento Médico Especializado (AMEs) existentes em Petrolina: “Para mim só tem uma AME, que é essa do Centro da cidade. O restante o povo de Petrolina já entendeu que é propaganda política, e que são mesmo é PSFs (Programa Saúde da Família)”.
Anatélia aproveitou para denunciar a situação de uma equipe de PSF trabalhando à noite, e justamente a mais distante de todas – que atua entre os bairros Dom Avelar e Terras do Sul.
A vereadora até reconheceu o trabalho realizado pela equipe. O problema é que como a distância é muito grande, esses profissionais correm riscos durante à noite, na volta para casa, a exemplo de assaltos. Já o líder do governo, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), justificou que muitas pessoas no bairro não têm como procurar o posto em horários normais, só à noite.




Num sei o que é no Dom avelar , se é igual a do que fica no centro mas fui lá e fui bem atendido, a estrura tá boa. Acho que se deve criticar mesmo mais quando tá ruim e a AME do DOm avelar ´´e muito boa
Verdade Senhora vereadora a senhora fui muito feliz na sua colocação, não adianta por nomes de AMES em posto de saúde PSF. Pois nos não somos bestas e sabemos que uma AME teria que ter especialista e não é isso que vemos. Um exemplo e o que a sociedade Diabética de Petrolina vem sofrendo com a falta médico endocrinologista a mais de 02 anos, isso é uma vergonha e uma falta de respeito com pessoas que sofrem tanto com esta infirmidade tão agressora ao ser humano.
Quem entende de saúde é outra coisa.Ainda bem que a sua persistência fez com que a população percebesse que a AME não é AME.É necessário que as pessoas tomem atitudes imediatas contra tudo isto que o doutor implanta em nossa cidade.Imagina se iriam colocar médico noturno preocupados com o povo?Todas as suas denúncias estão surtindo efeito, porque não são vazias! Vou não, posso não, quero não, lá não tem especialista não. Lá é PSF, não é AME não.
a vereadora fala isso porque não precisa desse atendimento que para ela é “só mais um PSF”.
Crítica por simples crítica. A vereadora devia cobrar apoio ao projetos das AMEs em Petrolina. Enquanto isso a UPA do Governo do Estado até hoje não saiur. Os tapumes da obra já estão se desfazendo por causa do sol e da chuva. Será que estão esperando pra 2012?